Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia Sobre a história: Isabelle ( Diane Kruger ) ...

Rapidinhas no MaDame: Um plano perfeito (Un plan parfait) - 2012

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia






Sobre a história: Isabelle (Diane Kruger) é uma bela dentista que namora e trabalha com Pierre (Robert Plagnol) . Apaixonada, ela deseja se casar mas sua família tem uma maldição: o primeiro casamento sempre acaba em divórcio. Para fugir da maldição, ela realiza uma viagem e está disposta a casar com o primeiro idiota que surgir em sua frente.  No aeroporto, encontra Jean-Yves (Dany Boon) e o escolhe como vítima. Ambos começam uma grande aventura no Quênia que mudará o rumo de suas escolhas.



Opinião Geral sobre o filme:  Uma comédia romântica divertida e com mais frescor em comparação as de Hollywood é a garantia do Cinema Francês em Um plano perfeito. A narrativa começa em um jantar de Natal no qual a aventura de Isabelle para fugir da maldição é contada. Com aquele típico humor francês com toques de ironia, o longa arranca boas risadas, a começar pela ideia da maldição e uma atitude extrema e egoica de Isabelle. Disposta a tudo, ela começa a flertar com Jean-Yves na certeza que será fácil enganá-lo, no entanto sua excentricidade como redator de guias de viagem mostrará outras qualidades de Jean-Yves, principalmente sua capacidade de desfrutar da vida e de seus prazeres.  O longa tem Diane Kruger e Dany Boon que segue o estereótipo de um casal improvável: Ela é bonita e poderia ter qualquer homem. Ele não é agraciado pela beleza física e parece azarão no amor. A escolha de protagonistas é muito bem-vinda porque complementa a ideia de que o amor está acima de aparências físicas além de trazer Boon, um ótimo comediante.



O desprazer: Roteiro com algumas situações ridículas que se afastam da sofisticação de outros roteiros de comédia francesa.
 

Por que vale a rapidinha?  Por Kruger e Boon e pelo significado de descobrir valores e beleza onde antes não eram vistos.







Ficha técnica ImDB Um Plano Perfeito

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière