Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia Sobre a história: Bobby ( Denzel Washington ...

Rapidinhas no MaDame: Dose Dupla (2 Guns) - 2013

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia






Sobre a história: Bobby (Denzel Washington) é um agente de combate a narcóticos (DEA). Stig (Mark Wahlberg) é um oficial da Inteligência da Marinha. Ambos estão infiltrados para derrubar o chefão de um cartel de drogas mas não se conhecem. Após o roubo a um banco e uma ação mal sucedida, descobrem que estão em uma trama de corrupção e traição. Começam a trabalhar juntos.


Opinião Geral sobre o filme:  Dose Dupla é um híbrido de ação e comédia e é bem apoiado por dois atores que fazem a diferença: Denzel Washington e Mark Wahlberg. O filme somente é um bom entretenimento por causa da química entre os astros e, principalmente, pelos diálogos cômicos que se desenvolvem quando ambos se conhecem, se rechaçam e voltam a trabalhar juntos. É como parceiros contra o crime que aprendem a apreciar um ao outro e estão no mesmo barco após uma conspiração que envolve membros de suas instituições e traficantes. Denzel atua com a costumeira maturidade e tem uma faceta mais sedutora, obscura, contracenando com seu affair Deb (Paula Patton). Mark é o mais "porra louca" e é mais absorvido pelo seu lado cômico já explorado em filmes como Ted e Os outros caras. Se por um lado, o bom time Denzel e Mark é atrativo e há boas e explosivas cenas orquestradas por Baltasar Kormákur (acostumado a filmes sobre crimes), por outro lado o roteiro deixa passar a oportunidade de incrementar as reviravoltas e, em especial, o melhor desenvolvimento dos vilões. 


O desprazer:  Roteiro no que se refere à falta de melhor desenvolvimento dos conflitos na conspiração.


Por que vale a rapidinha?  A explosiva dose dupla Denzel e Mark.









Ficha técnica do filme ImDB Dose Dupla 

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière