Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia Sobre a história: Bobby ( Denzel Washington ...

Rapidinhas no MaDame: Dose Dupla (2 Guns) - 2013

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia






Sobre a história: Bobby (Denzel Washington) é um agente de combate a narcóticos (DEA). Stig (Mark Wahlberg) é um oficial da Inteligência da Marinha. Ambos estão infiltrados para derrubar o chefão de um cartel de drogas mas não se conhecem. Após o roubo a um banco e uma ação mal sucedida, descobrem que estão em uma trama de corrupção e traição. Começam a trabalhar juntos.


Opinião Geral sobre o filme:  Dose Dupla é um híbrido de ação e comédia e é bem apoiado por dois atores que fazem a diferença: Denzel Washington e Mark Wahlberg. O filme somente é um bom entretenimento por causa da química entre os astros e, principalmente, pelos diálogos cômicos que se desenvolvem quando ambos se conhecem, se rechaçam e voltam a trabalhar juntos. É como parceiros contra o crime que aprendem a apreciar um ao outro e estão no mesmo barco após uma conspiração que envolve membros de suas instituições e traficantes. Denzel atua com a costumeira maturidade e tem uma faceta mais sedutora, obscura, contracenando com seu affair Deb (Paula Patton). Mark é o mais "porra louca" e é mais absorvido pelo seu lado cômico já explorado em filmes como Ted e Os outros caras. Se por um lado, o bom time Denzel e Mark é atrativo e há boas e explosivas cenas orquestradas por Baltasar Kormákur (acostumado a filmes sobre crimes), por outro lado o roteiro deixa passar a oportunidade de incrementar as reviravoltas e, em especial, o melhor desenvolvimento dos vilões. 


O desprazer:  Roteiro no que se refere à falta de melhor desenvolvimento dos conflitos na conspiração.


Por que vale a rapidinha?  A explosiva dose dupla Denzel e Mark.









Ficha técnica do filme ImDB Dose Dupla 

0 comments:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Críticas mais visitadas (Última semana)