Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Rapidinhas no MaDame: Porque o que importa é o prazer da Cinefilia Sobre a história: Phil Broker ( Jason Statha...

Rapidinhas no MaDame: Linha de Frente (Homefront) - 2013

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia






Sobre a história: Phil Broker (Jason Statham) é ex-agente federal de combate às drogas que se muda para uma cidade do interior após uma operação de risco. Viúvo e pai de Maddy (Isabela Vidovic), ele terá que proteger sua família após ter problemas com o traficante local "Gator" Bodine (James Franco). 


Opinião Geral sobre o filme: É uma opção agradável para um Cinema Pipoca e mistura drama e ação em uma história de um ex-agende federal que recomeça a sua vida no anonimato e as coisas não saem como esperado. Ele oculta o seu passado na DEA para proteger sua privacidade e, consequentemente, sua família. Como todo agente que pode ser perseguido e estar na mira dos traficantes, Phil Broker mantém a discrição mas é importunado, principalmente em uma cidadezinha tradicional comandada por sujeitos  como "Gator". Aí começam os melhores lances de ação e os conflitos ficam mais evidentes em como a bandigagem articula a opressão, o controle e as armadilhas. Como esperado, o melhor do longa é  Jason Statham com seu estilo durão e paterno de defender os outros. Até usando um jeans, ele tem uma habilidade física muito refinada para lutar e é prático nos embates; porém o que o torna  mais interessante ainda é a necessidade de defender a filha e isso é sedutor, viril e muito mais heroico.  Considerando seus trabalhos famosos como Carga Explosiva e Mercenários, o ator carrega o estigma de que só serve para a ação, porém não deve ser subestimado. Em Linha de Frente, ele encontra espaço para atuar um pouco mais na camada dramática de personagens que tem boa índole mas são durões, fechados em si e que levam uma vibe mais obscura, principalmente pelo passado de traumas em operações militares e perdas.


O desprazer: O que James Franco está fazendo nesse filme? Atuação medíocre para um vilão e uma evidência de que ele necessita prestar atenção nos papeis que efetivamente quer realizar. 


Por que vale a rapidinha?  Jason Statham em ação, sempre. Seu Phil Broker também está na mira de uma vingança e, portanto, estar na linha de frente é questão de sobrevivência. 









Ficha técnica do filme ImDB Linha de Frente

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière