Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Neste sábado, 23 de Janeiro, foram anunciados os premiados ao SAG - Screen Actors Guild Awards aquecendo o termomêtro rumo ao Oscar 2010. ...

SAG 2010 - 16th Screen Actors Guild Awards - Os Premiados


Neste sábado, 23 de Janeiro, foram anunciados os premiados ao SAG - Screen Actors Guild Awards aquecendo o termomêtro rumo ao Oscar 2010. Embora seja uma premiação periférica, o SAG começa a delinear mais uma vez o favoritismo de alguns nominados que, aparentemente, já estão com a estatueta do Oscar na mão como Jeff Bridges, como ator principal em Coração Louco, os atores coadjuvantes Christoph Waltz e Mo'Nique, respectivamente pelos seus ilustres trabalhos em Bastardos Inglórios e Preciosa e complementando a lista VIP está Sandra Bullock como atriz principal pela sua atuação em O Lado Cego. O SAG seguiu a previsibilidade do Globo de Ouro que premiou estes mesmos atores mencionados.



A grande alegria da noite e merecidamente uma bem vinda justiça foi a premiação de Bastardos Inglórios como melhor elenco, confirmando a excepcional atuação destes atores, conjuntamente bem dirigidos e consolidando o longa-metragem de Quentin Tarantino como um dos mais harmoniosos e brilhantes na categoria de elenco. Na premiação, a carismática atriz Betty White foi homenageada com o Life Achievement Award.




Para ver a lista completa de nominados e premiados no 16th Screen Actors Guild Awards, clique aqui.


Fotos: Getty images

2 comentários:

  1. Foi feita a justiça com a premiação de Bastardos inglórios como melhor elenco. Isso mostra como o filme caiu no gosto da classe artística e como Guerra ao Terror não está com essa pompa toda. Quem apostava em Meryl Streep se deu mal. Francamente, ela só está certa para esse Oscar, pq a concorrência é um tanto fraca .Tanto o é, que sandra Bullock assume a liderança na corrida. Ela deve se beneficiar por Mirren e Streep já terem um Oscar. Mas acho que ess páreo ainda não está definido. Como tb não está na minha opinião o páreo entre os atores. E vou esclarecer isso em posts futuros lá em Claquete, com quentinhas dos bastidores. De qualquer maneira, achei o resultado mais justo,obviamente, do que no Globo de ouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Reinaldo. Penso que apesar do favoritismo, muitas coisas podem acontecer principalmente nas categorias de melhor filme e melhor diretor. Com estas premiações previsíveis e a contaminação que as mesmas causam em nosso dia a dia cinéfilo, aguardo ansiosamente ver os posts futuros do Claquete para saber como está o caldeirão com o Caldo do Oscar (rs).

    Beijinho!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière