Todos nós fomos surpreendidos tristemente com mais uma tragédia de repercussão mundial, desta vez, a fúria da natureza novamente ataca atra...

Faça como Brad Pitt e Angelina Jolie, ajude o Haiti


Todos nós fomos surpreendidos tristemente com mais uma tragédia de repercussão mundial, desta vez, a fúria da natureza novamente ataca através de um terremoto na escala 7 de Richter que abalou o Haiti nesta terça-feira (12/01), com uma previsão de mortos que chega a 100 mil. O terrível terremoto deixou o país em escombros e milhares de mortos, entre os quais, militares brasileiros de missão de paz da Organização das Nações Unidas(ONU) e Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança (CNBB). O Haiti é considerado o país mais pobre da América e, com esta devastação será necessário uma ajuda de organizações governamentais e não-governamentais, empresas privadas, além de cidadãos em todo o mundo para a reconstrução do país.

No meu solidário papel de BloggerUnite, abro espaço no Madame Lumière para pedir voz aos bloggers e leitores para divulgação da iniciativa do BloggersUnite e tantas outras de ajuda ao Haiti, tomando obviamente a precaução de dar as orientações de ajuda humanitária baseadas em instituições idôneas. Esta lista aqui informa organizações envolvidas em prestar apoio às vítimas desta tragédia Haitiana, entre as quais a Médicos Sem Fronteiras (Doctors without Borders) que recebeu US$ 1 milhão de Brad Pitt e Angelina Jolie como doação.
Nem todo mundo tem as condições financeiras do famoso casal bilionário, queridos atores com responsabilidade humanitária, no entanto tendo dinheiro ou não, é possível ajudar o Haiti sensibilizando leitores da nossa blogosfera e da internet em geral, seguindo o bom exemplo da Fundação Jolie-Pitt.

O Banco do Brasil abriu uma conta corrente de doação para ajuda às vítimas do terremoto cujos recursos serão administrados pela Embaixada do Haiti no Brasil. Para acessá-la, entre na página do BB.

Saudações Cinéfilas e Humanitárias da Madame Lumière


Support Doctors Without Borders in Haiti

2 comentários:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Críticas mais visitadas (Última semana)