sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Faça como Brad Pitt e Angelina Jolie, ajude o Haiti


Todos nós fomos surpreendidos tristemente com mais uma tragédia de repercussão mundial, desta vez, a fúria da natureza novamente ataca através de um terremoto na escala 7 de Richter que abalou o Haiti nesta terça-feira (12/01), com uma previsão de mortos que chega a 100 mil. O terrível terremoto deixou o país em escombros e milhares de mortos, entre os quais, militares brasileiros de missão de paz da Organização das Nações Unidas(ONU) e Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança (CNBB). O Haiti é considerado o país mais pobre da América e, com esta devastação será necessário uma ajuda de organizações governamentais e não-governamentais, empresas privadas, além de cidadãos em todo o mundo para a reconstrução do país.

No meu solidário papel de BloggerUnite, abro espaço no Madame Lumière para pedir voz aos bloggers e leitores para divulgação da iniciativa do BloggersUnite e tantas outras de ajuda ao Haiti, tomando obviamente a precaução de dar as orientações de ajuda humanitária baseadas em instituições idôneas. Esta lista aqui informa organizações envolvidas em prestar apoio às vítimas desta tragédia Haitiana, entre as quais a Médicos Sem Fronteiras (Doctors without Borders) que recebeu US$ 1 milhão de Brad Pitt e Angelina Jolie como doação.
Nem todo mundo tem as condições financeiras do famoso casal bilionário, queridos atores com responsabilidade humanitária, no entanto tendo dinheiro ou não, é possível ajudar o Haiti sensibilizando leitores da nossa blogosfera e da internet em geral, seguindo o bom exemplo da Fundação Jolie-Pitt.

O Banco do Brasil abriu uma conta corrente de doação para ajuda às vítimas do terremoto cujos recursos serão administrados pela Embaixada do Haiti no Brasil. Para acessá-la, entre na página do BB.

Saudações Cinéfilas e Humanitárias da Madame Lumière


Support Doctors Without Borders in Haiti

2 comentários:

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière