Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Caçador de Recompensa , novo longa de Andy Tennant , diretor especialista em comédias românticas como Doce Lar e Hitch-Conselheiro Amoro...

Caçador de Recompensa (The Bounty Hunter) - 2010



Caçador de Recompensa
, novo longa de Andy Tennant, diretor especialista em comédias românticas como Doce Lar e Hitch-Conselheiro Amoroso está bem alinhado ao seu último trabalho ao dirigir Amor de Tesouro com Kate Hudson e Matthew McConaughey. Primeiramente porque é uma comédia que une dois atores com uma evidente química sexual que se estendeu fora das telas: Gerard Buttler e Jennifer Aniston. Kate e Matthew já haviam demonstrado uma sexy e bem humorada combinação em Como perder um homem em 10 dias e repetiram a dose em Amor de Tesouro. No enredo de Caçador de Recompensa, o casal Milo e Cassidy Daley, respectivamente, Gerard e Jennifer são ex-marido e mulher que ainda gostam um do outro embora não assumam tal sentimento. Em Amor de Tesouro, o casal Ben e Tess Finnegan estão com o relacionamento em crise e tendo personalidades teimosas não assumem o quanto são apaixonados. Além disso, tanto em Caçador de Recompensa quanto em Amor de Tesouro, os dois casais contracenam em uma comédia com ação na qual há uma dinâmica de fugir de bad guys e, entre uma cena de ação e outra, o relacionamento amoroso e seus dilemas suspensos são discutidos. Pois é, Andy Tennant não foi em nada desafiado entre um filme e outro e, só mudou de roteirista, agora Sarah Thorp (de A marca), que não tem experiência em longas do gênero para garantir o mínimo de lugar comum dentro do gênero. Adivinha qual será a recompensa final?







Em Caçador de Recompensa, Gerard Buttler faz o que uma boa parte de ex-maridos raivosos adorariam fazer: caçar suas esposas e colocá-las atrás das grades. Ele é Milo Boyd, o caçador de recompensa que, após ser expulso da polícia, ganha dinheiro extra capturando pessoas em troca de dinheiro. Endividado em pendências de jogos, um de seus vícios, ele é contratado para capturar sua ex-exposa Cassidy (Jennifer Aniston), uma ambiciosa jornalista que trabalha no Daily News, que não compareceu à uma audiência judicial e, agora, está sendo procurada pela polícia. Paralelamente a isso, há uma outra problemática que agita o filme: Cassidy é a típica profissional que busca o melhor para sua carreira e decide investigar um suicídio mal explicado, acaba se envolvendo em confusão, sendo perseguida por um perigoso criminoso. Nessa perseguição na qual Milo persegue Cassidy e Cassidy tenta descobrir o suspense, eles acabam se envolvendo nessa comédia de ação cheia de clichês básicos e, obviamente, momentos de discussão de relação e reconciliação.






Não é um longa-metragem tão ruim mesmo que não empolgue como deveria porque, por mais previsíveis que sejam Gerard Buttler e sua cara de bonachão e sem-vergonha, e Jennifer Aniston e sua cara de mulher divertida e carente de ser amada, Caçador de Recompensa diverte exatamente por tê-los nesse joguinho de ex-marido e mulher que ainda sentem uma libido "orgulhosa" quando estão próximos. Eles simplesmente dão em cima um do outro, fica claro que sentem tesão mútuo e tudo fica mais gostoso na hora de contracenar como se estivessem flertando. Pra falar a verdade, nem parecem que eles estão trabalhando. Tirando a química entre eles, não sobra absolutamente mais nada digno de admiração nesse filme. O roteiro não ajuda e tem muitos problemas, principalmente porque não conquista pelos diálogos da própria relação entre ambos e se arrasta no esforço de conquistar a platéia sem apresentar nenhuma luz no final de túnel.


Há uma cena romântica na qual fica evidente que, para uma relação ser resolvida, ambos têm que aceitar seus erros, de coração aberto e desejo no olhar. Mágoas têm que encontrar um tipo de "fórum" para a discussão e, eles o encontram se metendo em uma confusão pois Milo não deseja abrir mão de sua recompensa e Cassidy é persistente em solucionar o caso o qual pode ter envolvimento de policiais corruptos, logo a relação entre ambos nem é desenvolvida além do flerte e do orgulho de deixar as mágoas para trás e partir para os beijos e abraços. De tanto tentar flertar com a comédia, com a ação e com o romance, o filme é uma miscelânea que não faz bem nem um desses gêneros. A ação não é de tirar o fôlego, o romance não conquista e deixa a desejar e a comédia se reserva aos estereótipos cômicos que os atores construíram, em especial, Gerard Buttler que, embora carismático, continua com um humor cafajeste e conquistador barato que não mudou entre esse filme e o A Verdade Nua e Crua e os atores, sob o ponto de vista da interpretação, não conseguem dar mais vida ao que já nasceu morto. Enfim, são essas nuances do filme que fazem parte da recompensa que o espectador receberá, ao final da sessão. E a recompensa é ver Buttler e Aniston juntos, charmosos e bem bronzeados.



Avaliação MaDame Lumière



Título Original: The Bounty Hunter
Origem:
Estados Unidos
Gênero(s): Comédia Romântica, Comédia, Ação

Duração: 110 min

Diretor(a):
Andy Tennant
Roteirista(s):
Sarah Thorp
Elenco: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Gio Perez, Joel Garland, Jason Kolotouros, Matt Malloy , Jason Sudeikis, Adam Rose, Christine Baranski, Dorian Missick, David Costabile, Lynda Gravatt, Peter Greene, Jeff Garlin, Siobhan Fallon


Extra, extra!!!!!

Agradeço o selinho "Prêmio Dardos" que recebi do blog de Cinema do ALAN Raspante, o Cinema Público (prestigiem o blog dele). Obrigada, ALAN, pelo carinhoso gesto! Que continuemos espalhando a Sétima Arte na Blogosfera, com muito amor e conhecimento.





O Que é Prêmio Dardos?


O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.


Após receber o selo deve-se seguir algumas regras:
- Exibir a imagem do selo no blog.
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação.
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar indicação, e avisá-los.





14 comentários:

  1. Bela crítica Madame. Gosto dessas comédias românticas e não tenho muitos problemas com os clichês, se eles forem bem reciclados, sempre são bem-vindos !
    Gosto muito de Buttler e pelo visto ele pegou gosto por esse estilo de filme, já Aniston pelo vistonão sairá desse 'filão'...
    Mas enfim, verei o filme quando sair em DVD.

    #Fico feliz que tenha gostado do selinho, hehehehe.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo selo, Madame!!! :-)

    Em relação à "Caçador de Recompensas": um filme que vale somente pela excelente química entre Gerard Butler e Jennifer Aniston. Eles estão ótimos e fazem este filme ser divertido, apesar de ser uma obra totalmente descartável!

    ResponderExcluir
  3. Minha deliciosa e querida AMIGA Madame, obrigado pelo carinho do selo! se sinta selada a mim, pra sempre, rsrsrs

    Ei, este filme já é bem gostosinho de se entreter mais pela química pseudo interpretativa entre Aniston e Butler - ok, ok..confesso que adoro os dois e curto qualquer filme que costumam fazer.

    Não pude, ainda, conferir este, mas em breve!

    MIL BEIJOS hoje pra ti, rs

    beijos rs e mais! rs

    ResponderExcluir
  4. Minha Indomável Dietrich,

    fiquei emocionado com o selo. THANKS!!

    VC é minha musa!

    Vou esperar sair em DVD O caçador de Recompensa, já penso no Boba Feet do Star Wars quando ouço o título deste filme, rs!
    Acho o Butler bonitão e a Aniston simpática - ela é muito mais que Friend e ex do Brad, rs!

    Ta aí uma sessão divertida.
    Adorável crítica.

    Bjs vizinha do coração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo gesto madame. Valeu mesmo. Fico feliz pela lembrança e pela atenção. Já está postado lá no meu blog.
    Quanto ao filme, gostei.Entretenimento ligeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo selo, fico muito feliz com a lembrança, mesmo.

    Quanto a Caçadores, acho que vou fazer que nem o Rodrigo e esperar o DVD, hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Alan: Também gosto das comédias românticas e simpatizo com esse casal, no entanto esse filme tem problemas de roteiro bem latentes que incomodam no quesisto fluidez da película. De qualquer maneira, vale a pena se divertir com essa química de Aniston com Buttler.

    Muito obrigada pelo selinho. Gostei muito da sua atitude!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila,
    Concordo com vc. Eles se divertem no filme para divertirem a gente. bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris meu amigo delicinha, rs! Estás selado a mim, SIM!
    Vale a pena conferir esse filme pra ver as caras e bocas de Buttler e, claro, o lindo blond hair da Aniston, rs!
    MIL beijos

    ResponderExcluir
  10. Uau, vizinho! Adorei esse "Minha Indomável Dietrich" e "VC é minha musa!", obrigada my curator lindo.

    Concordo com vc que Aniston tem mais conteúdo do que esses estereótipos que ela recebeu. No geral, ela me passa ser uma pessoa melhor que Jolie, aliás, mais divertida também. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Reinaldo,

    De nada. Você merece!

    Exatamente, uma diversao bem ligeirinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda,

    De nada. Você tem um blog bem feito, parabéns!
    É melhor assistí-lo em DVD mesmo, só o assisti porque emendei em outra programação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida! Como vai?

    Primeiro, quero agradecé-la pelo selo. Estou muito honrada, e será um prazer em repassá-lo. Muito obrigada mesmo.

    Sobre "Caçador de Recompensa", deve ser aqueles filmes de "Intercine" da vida, ou seja, não é aqueles que tem uma certa pressa. rsrs.

    Beijos, querida amiga! ;)

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pelo selo! Me sinto honrado, vindo de um célebre blog como o seu. =D

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière