''Não há lugar como o nosso lar!" "There's no place like home!" ( Dorothy interpretada por Judy Garland no fil...

A Emblemática Citação da Semana: O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) - 1939


''Não há lugar como o nosso lar!"

"There's no place like home!"

(Dorothy interpretada por Judy Garland no
filme O Mágico de Oz de Victor Flemming)




Madame Lumière diz: Convém eu contextualizar meus leitores porque eu selecionei esta citação para a semana. Eu já morei fora de São Paulo e, entendo o que é ficar sem família e amigos em uma cidade estranha. Nunca coloquei restrição alguma a buscar desafios profissionais fora da minha cidade mas agora avalio, com maturidade, se vale a pena, afinal já passei da fase das decisões intempestuosas. Eis que essa semana recebo o convite para participar de um processo seletivo em um lugar muito pacato e longíquo (muito mesmo). Teria que pensar com cuidado porque não poderia desistir em caso de aprovação e, após ficar seduzida com isso, avaliei se a oportunidade tinha a ver com meu momento e personalidade e concluí que não. Eu morreria de tédio especificamente nessa cidade e ficaria muito exclusa até para visitar minha família e amigos. Na mesma hora, pensei no filme... é bom estar perto de quem se ama, de nossa casa, não importa para onde vamos, temos que avaliar não só os impactos da mudança e o ganho de capital, mas se aquela cidade tem a ver com a gente e com o nosso momento e se vale a pena o sacrifício, afinal, there's no place like home.

3 comentários:

  1. Com certeza Madame, essa frase de 'O Mágico de Oz' é uma completa verdade. Não há nada como o seu canto e perto de sua família.
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alan,
    Uma frase simples e profunda, merecidamente nesta seção. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vc deu um sentido todo especial a frase com sua contextualização madame. Só para constar, sou da mesma orientação que a sua no tema em questão.
    bjs

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)