quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Emblemática Citação da Semana: O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) - 1939


''Não há lugar como o nosso lar!"

"There's no place like home!"

(Dorothy interpretada por Judy Garland no
filme O Mágico de Oz de Victor Flemming)




Madame Lumière diz: Convém eu contextualizar meus leitores porque eu selecionei esta citação para a semana. Eu já morei fora de São Paulo e, entendo o que é ficar sem família e amigos em uma cidade estranha. Nunca coloquei restrição alguma a buscar desafios profissionais fora da minha cidade mas agora avalio, com maturidade, se vale a pena, afinal já passei da fase das decisões intempestuosas. Eis que essa semana recebo o convite para participar de um processo seletivo em um lugar muito pacato e longíquo (muito mesmo). Teria que pensar com cuidado porque não poderia desistir em caso de aprovação e, após ficar seduzida com isso, avaliei se a oportunidade tinha a ver com meu momento e personalidade e concluí que não. Eu morreria de tédio especificamente nessa cidade e ficaria muito exclusa até para visitar minha família e amigos. Na mesma hora, pensei no filme... é bom estar perto de quem se ama, de nossa casa, não importa para onde vamos, temos que avaliar não só os impactos da mudança e o ganho de capital, mas se aquela cidade tem a ver com a gente e com o nosso momento e se vale a pena o sacrifício, afinal, there's no place like home.

3 comentários:

  1. Com certeza Madame, essa frase de 'O Mágico de Oz' é uma completa verdade. Não há nada como o seu canto e perto de sua família.
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alan,
    Uma frase simples e profunda, merecidamente nesta seção. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vc deu um sentido todo especial a frase com sua contextualização madame. Só para constar, sou da mesma orientação que a sua no tema em questão.
    bjs

    ResponderExcluir

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière