Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

 O ciclo da vida, filme chinês de Zhang Yang, foi um  dos destaques merecidos no top 10 posts de Julho. O longa fala sobre a velhic...

De olho no Cinema: Os 10 dez posts mais acessados em Julho de 2015




 O ciclo da vida, filme chinês de Zhang Yang, foi um  dos destaques merecidos no top 10 posts de Julho. O longa fala sobre a velhice com humor e ternura


No MaDame Lumière você fica de olho no Cinema. 
Vamos compartilhar essa energia cinéfila! O lugar é aqui.

Em Julho  de 2015, destacaram-se os conteúdos no TOP 10 abaixo. Ainda não assistiu a algum destes filmes e leu as críticas?  Aproveite o momento!


9. Crítica: Magic Mike XXL 


Sobre o TOP 3  do pódio + os destaques entre lançamentos

1.  Belas e Perseguidas: Comédia estrelada por Sophia Vergara e Reese Witherspoon tem o apelo de um blockbuster Warner com duas beldades carismáticas no Cinema Americano e  é um filme concebido para ser uma comédia de ação feminina no qual uma policial protege uma testemunha e elas têm que fugir de criminosos. Mesmo com roteiro frágil, a energia entre as atrizes é muito boa.


2.  Campo de jogo: Um documentário Brasileiro sobre um campeonato de futebol entre comunidades do Rio de Janeiro. Um belo trabalho visual de direção e edição, além da evocação da garra e simplicidade do futebol de Várzea. O destaque no TOP 3 indica o interesse pela temática futebolística, uma das paixões nacionais, mesmo com as decepções que os Brasileiros tiveram com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014.


3. Ciclo da vida : Excelente filme que aborda a velhice de uma forma bem humorada, sensível e verdadeira. Um excepcional trabalho de elenco, com pessoas de 60 a 80 anos e uma direção que não poupou expor o lado solitário da velhice, porém com honestidade. O Cinema Asiático tem se destacado no MaDame Lumière com filmes imperdíveis. Fique atento às dicas!

Destaque lançamentos:


Uma nova amiga:  Longa do diretor Francês François Ozon é um híbrido de melodrama com toque de suspense e humor e traz a experiência de Romain Duris como um homem que faz crossdressing após a perda da esposa , tem que cuidar da filha e recomeçar a vida. Com destacada atuação da talentosa Anäis Demoustier, um dos diferenciais do longa é abordar as fronteiras da sexualidade, do desejo e novas configurações de família.


Fique por dentro do que tem interessado aos leitores e amantes de Cinema que acessam o blog e acompanhe o MaDame Lumière.  Aqui tem Cinema para todos os gostos!  Compartilhe, interaja e entregue-se à  maravilhosa obsessão cinéfila!



Boa sessão!

Cristiane Costa, Editora

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière