Toda forma de Amor, de Mike Mills
Tom Hardy
Locke, de Steven Knight
Na estrada, dirigindo o seu carro, Ivan Locke (Tom Hardy) tem que lidar com uma nova situação pessoal, que esbarra em uma responsabilidade paterna.
Matthias Schoenaerts
Ferrugem e Osso, de Jacques Audiard
Ryan Gosling
O lugar onde tudo termina, de Derek Cianfrance
Matthew McConaughey
Interestelar, de Christopher Nolan
Cooper (Matthew McCounaughey) aceita uma missão da NASA para salvar a humanidade, porém deixa a família para trás, uma circunstância que o afastará longos anos de estimada filha, Murph (Jessica Chastain).
Masaharu Fukuyama
Pais e Filhos, de Hirokazu Koreeda
Ryota (Masaharu Fukuyama) vive o dilema da descoberta de um filho biológico que foi trocado na maternidade. Ficar com o filho adotivo ou o biológico está no centro deste sensível drama que envolve outra família.
Javier Bardem
Biutiful, de Alejandro González Iñarritu
Uxbal (Javier Bardem) é um pai que carrega dramáticas situações em sua vida, da necessidade de criar duas crianças sozinho à uma doença irreversível e todos os problemas de relacionamento com a mãe dos filhos.
Brad Pitt
A árvore da Vida, de Terrence Malick
Mr. O'Brien (Brad Pitt) é um pai rígido na educação da família, em especial, seus conflitos com o filho Jack (Hunter McCracken/ Sean Penn), que resultam em uma reflexão de Jack sobre a vida, sua criação e significado.
Daniel Day-Lewis
Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
Daniel Plainview ( Daniel Day-Lewis) é um homem de difícil temperamento e insano, que gerencia seus negócios com mão de ferro e ambição. Sua relação com o filho H.W (Dillon Freasier) é marcada por este comando, controle e proteção.
Ótima lista.
ResponderExcluir