Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Por que este é o pôster da semana? Um das tarefas mais difíceis é selecionar qual pôster de Kill Bill merece estar aqui, de tão conceitualme...

O Pôster de Filme da Semana: Kill Bill: Vol.2 - 2004


Por que este é o pôster da semana?
Um das tarefas mais difíceis é selecionar qual pôster de Kill Bill merece estar aqui, de tão conceitualmente geniais, todos mereceriam esta homenagem, porém este pôster da cult obra prima de Quentin Tarantino une a poderosa expressão de raiva e vingança da Noiva e sua audaz postura frontal na arte, segurando sua fiel companheira, a espada Samurai Hattori Hanzo, com destaque para o vestido angelicalmente branco destacado de forma alongada e de frente (diferente do lindo pôster na qual o vestido aparece de perfil e com sombreamento em dourado) e ainda tem belo acabamento de bordados na saia, tudo para ressaltar qual 'linda, delicada e adorável' é a Noiva. O relevo em forma de tatoo, difícil de ser apagada e esquecida é a marca desta revanche, 'Kill is love', com um coração ferido com 2 espadas atravessadas em formato de X e que juntas são como o golpe mortal e vingativo, cravejado com a habilidade da noiva em mais uma luta, o nocaute final da Mamba Negra, um desfecho que feriu também seu coração como a de uma história de amor, afinal 'Kill is love', and sometimes Love is also be killed...by L.O.V.E.

6 comentários:

  1. Madame! Adorei o conceito de matar é amar e que, as vezes amar é também ser morto por AMOR! Isso numa fita do Tarantino é o suficiente, rs!

    Será que só nos filmes?

    Gosto do cartaz em que a noiva anda no deserto e aparece a mesma frase Kill is Love!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Realmente, KILL BILL tem uma extensa e invejável colecção de posters. E, julgo eu, nunca tinha visto o agora destacado... que é mesmo formidável!

    Cumps. cinéfilos.

    ResponderExcluir
  3. Há! Nunca tinha visto esse poster. Sensacional! Os filmes do Tarantino tem mesmo posters difíceis de escolher o melhor, eu também gosto muito daquele de "Kill Bill 2" em que Thurman está de perfil, vestindo um vestido de noiva e uma luz sépia, amarelada está na direçao dela, que está segunrando a afiada Hanzo. Tinha até banner no meu quarto que pedi pro cara da locadora hahaha! Irônico que de tantas belas opções, a capa do filme brasileiro é revoltante de tão RIDÍCULA. Aquele fundo vermelho, com letras em amarelo e Uma Thurman toda retocada no photoshop, fazendo boquinha sexy.

    Triste!


    abs, MaDame! o/

    ResponderExcluir
  4. Belo poster Madame, ótima escolha e explicação.
    Acredita que ainda não conferi Kill Bill, pois é, mais qualquer hora que confiro, rs..

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Olha só, que poster diferente! Nunca o tinha visto. Kill Bill é sempre uma ótima escolha, seja qual for o tema da discussão!

    Abs,

    Sandro Azevedo
    blog24fps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Madame,

    ESTE poster é uma delicadeza, mas ao mesmo tempo, algo bem Tarantino...a plasticidade dele me atrai por demais, é muito bonito...Mamba Negra detona mesmo e eu adoro!

    Lembro do ano de lançamento, quando eu fazia Publicidade...tinha essa imagem no meu desktop do pc...

    beijo!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière