Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Por que este é o pôster da semana? Além de dar continuidade ao 'mini-especial' sobre Batman-O Cavaleiro das trevas, este pôster fa...

O Pôster de Filme da Semana: Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) - 2008


Por que este é o pôster da semana?


Além de dar continuidade ao 'mini-especial' sobre Batman-O Cavaleiro das trevas, este pôster fantástico ressalta a idéia do emblemático tagline do filme "Por que tão sério"? ao finalizar a arte com o sorriso sarcástico e sanguinário do vilão, Coringa; sorriso que é projetado com destaque no pôster tomando a frente do rosto do vilão; um sorriso de efeito cicatrizante na memória cinematográfica , bem marcado como a violência que o criou no personagem e que, agora, aterroriza a todos com a anarquia de uma mente doentia. O rosto do Coringa é desfocado porque não é necessário torná-lo nítido, o riso é evidente, mas ele tem ação sobre ele na arte, desenhando sua própria citação como uma assinatura legítima. Seu porte ainda impera na arte à frente da nebulosa Gothan City, porque o vilão a quer, ele está na dianteira do caos.

4 comentários:

  1. To achando um máximo esse seu 'mini-especial' do Batman um máximo, rs
    Esse poster é inesquecivel, e acho ele bonito dando ênfase ao grande vilão...
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Bela sacada da arte!

    blog24fps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Talvez um dos melhores e mais conceituais pôesters que já vi em minha vida...

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um caderno de 10 matérias (estilo ensino médio) para não usar, só porque tinha adesivos do Batman. E tem este do poster, rs!

    Coisas de muleque, ha ha ha !

    Colei na minha carteira, na minha cama e na minha estante de DVD´s, guarda roupa, rs!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière