Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

A partir de hoje, o MaDame Lumière abre uma coletânea de filmes dos anos 80 que marcaram minha (pré) adolescência, que estarão aqui semanal...

MaDame Teen: Filmes dos Anos 80 com saudosismo adolescente



A partir de hoje, o MaDame Lumière abre uma coletânea de filmes dos anos 80 que marcaram minha (pré)adolescência, que estarão aqui semanalmente. São filmes inesquecíveis que me acompanharam em muitas e muitas sessões da tarde, e que agora despertam um saudosismo de uma época que foi e não volta mais, a não ser nas memórias e, claro, a cada nova exibição do filme. Para quem viveu a pré-adolescência e/ou adolescência na época auge da cultura pop, com direito a Madonna, Cindy Lauper, A-ha, Pet Shop Boys e muitos filmes de John Hughes, é muito bom assistir aos longas-metragem que contemplarão o MaDame Teen. Essa coletânea tem uma característica especial: são filmes da minha juventude e também para a juventude, muitos dos quais expressam a pop scene mas também problemas sociais comuns da adolescência (americana) da época, logo cada um deles cativou platéias teen em todo o mundo aproximando ainda mais de suas realidades dançantes, musicais e também sociais. Eles foram tão especiais na minha vida que, ao assistí-los, eu começo a me empolgar a ponto de rir, chorar, repetir uma cena mais de 5 x, ou seja, uma sessão de Cinema cheia de saudosismo com momentos hilários de pura diversão, prazer e uma sensação jovial de que eu e o Cinema nunca envelheceremos.

Acredite! Nostalgia cinematográfica é bom demais. Ela é o melhor antioxidante que existe na cultura e fica melhor ainda quando sentimos que o Cinema tem a magia de imortalizar momentos da vida jovem para sempre.

Enjoy MaDame Teen.



6 comentários:

  1. Seção super bem vinda madame. Ansioso por conhecer os filmes que marcaram sua (pré)adolescência. E a forma como os vê hj.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I a ideia !
    UAHSUHAUHSUAHSUA
    Adoro filmes cult 80!
    PS: Assisti muita MADONNA no cinema em casa no SBT! xD

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que legal! Pegar os clássicos da Sessão da Tarde e Cinema em Casa e resenhar. Ainda que o filme seja de qualidade duvidosa, não tem como não se derreter por filmes quem marcaram nossa infância rs.

    grande abs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Reinaldo: Obrigada! Espero que você também lembre da sua. Já tá no ar o primeiro filme, a Garota de Rosa Shocking. Espero seu comentário, viu? beijinho

    ResponderExcluir
  5. Haha, é verdade, Alan. Lembra de Procura-se Susan Desesperadamente? Era muito fun! Madonna foi minha diva cantante dos 80's!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi saudoso Elton,

    Tá sumido, hein?

    Apareça aqui para ver os clássicos das minhas sessões da tarde. Na época que tudo era muito divertido e, as qualidades "duvidosas" só reforçavam que o expectador deveria ceder à emoção do Cinema, de forma não tão exigente assim. Velhos e bons tempos!
    abs

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière