Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Nicole Kidman no comercial de Chanel n° 5. Glamurosa! No universo publicitário da indústria de cosméticos e perfumaria, não há nada melhor d...

Cinema, Beleza e Talento: 10 Atrizes, 10 Perfumes, 10 Filmes

Nicole Kidman no comercial de Chanel n° 5. Glamurosa!


No universo publicitário da indústria de cosméticos e perfumaria, não há nada melhor do que unir a beleza e o talento das atrizes Hollywoodianas para colocar glamour e toda a sorte de holofotes em um produto; por isso várias atrizes já emprestaram sua beleza em campanhas de marketing que ressaltem o desejo pela beleza, pela sensualidade e pelo sucesso dessas atrizes.Um dos segmentos que mais entendem do poder publicitário das belas celebridades de Hollywood é o das fragrâncias e é um deleite vê-las nestas sofisticadas propagandas. Renomadas atrizes como Isabela Rosellini, Audrey Tautou, Demi Moore e tantas outras se tornaram "rostos" de perfumes. Outras foram mais além em suas ambições, e criaram seus próprios perfumes tais como Elizabeth Taylor, Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, Reese Witherspoon, Queen Latifah e Halle Berry. Pelo jeito, Hollywood combina com perfumes.

No post contemplativo de hoje, a idéia é entreter-se e desfrutar a beleza de 10 atrizes que posaram para 10 Perfumes de grandes marcas; no entanto, o propósito não estaciona somente na linda visão publicitária , ele também objetiva mostrar ao leitor que essas atrizes não são só um rostinho bonito na propaganda de um produto luxuoso, elas têm excelentes trabalhos no Cinema que uniram a beleza e o talento, logo segue também 10 Filmes em que elas arrasam e que apresentam um bom e/ou ótimo nível de qualidade geral, afinal de Cinema, Beleza e Talento elas entendem bem e isso é o verdadeiro glamour acima de qualquer produto comercial.



10° Gwyneth Paltrow, Estée Lauder Pleasures

Filme: Shakespeare in Love (1998) , de John Madden





Paltrow tem uma delicada beleza clássica e nessa propaganda ela está luminosa exaltando os prazeres de estar cercada por esta natureza, cheia de flores. Em Shakespeare Apaixonado, filme que lhe concedeu o Oscar de melhor atriz, ela mudou da água para o vinho e encarnou Lady Viola De Lesseps que se disfarça de rapaz para encenar uma peça de teatro, além de se tornar a musa inspiradora de Shakespeare.


9° Naomi Watts, Thierry Mugler Angel

Filme: 21 Gramas (2003), de Alejandro González Iñárritu





Watts tem uma beleza estonteante, muito blondie e muito sofisticada e, nessa campanha, ela se torna um anjo glacial, a musa de Angel, um dos perfumes mais sedutores que existem. Em 21 gramas, um drama intenso com Sean Penn e Benicio Del Toro, ela protagoniza Cristina, uma mulher que é testada intensamente em seus limites emotivos. O drama lhe conferiu uma indicação ao Oscar.


8° Scarlett Johansson, Dolce e Gabbana The One

Filme: Match Point (2005), de Woody Allen




Scarlett performa o perfume único "The One" dos estilistas italianos Dolce e Gabbana e, de quebra, estrela toda uma campanha da nova maquiagem da marca. Sua beleza também encanta o alpinista social, Chris (Jonathan Rhys Meyers) no surpreendente drama de Woody Allen. Eles terão um relacionamento e ela também sofrerá um pouquinho como nas fulminantes paixões.


7° Rachel Weisz, Burberry London

Filme: O Jardineiro Fiel (2005), de Fernando Meirelles





Rachel tem uma beleza serena, sofisticada, por isso nada mais justo do que ter sido a garota-propaganda de uma das mais tradicionais marcas britânicas, a Burberry. No filme dirigido por um dos melhores cineastas brasileiros, ela é uma ativista por direitos humanos que honra tal posição em um cenário Africano.Inteligente, politizada e bem decidida quanto à justiça e a verdade, ela é a esposa de um diplomata interpretado pelo ótimo ator Ralph Fiennes.


6° Keira Knightley , Chanel Coco Mademoiselle

Filme: Orgulho e Preconceito (2005), de Joe Wright





Keyra é dona de uma peculiar e gentil beleza e encantou o público ao som de Joss Stone no charmoso comercial da Chanel. Embora um dos seus melhores filmes seja Desejo e Reparação, baseado no complexo e intelingíssimo romance inglês de Ian McEwan, no qual ela atua com o ótimo James McAvoy, foi com o clássico adaptado de Jane Austen, Orgulho e Preconceito que ela prova que é uma das jovens atrizes mais talentosas da safra Hollywoodiana.



5° Hilary Swank , Guerlain Insolence

Filme: Menina de Ouro (2004), de Clint Eastwood





Hilary não é tão bonita como outras atrizes mas ela compensa isso com muito profissionalismo em seus papéis no Cinema como em PS. Eu te Amo, Escritores da Liberdade e Amélia, além disso teve a honra de ser o rosto de uma das marcas mais icônicas da perfumaria Francesa, a Maison Guerlain. Seu formidável triunfo como atriz foi trabalhar ao lado do mestre Clint Eastwood e performar a lutadora de boxe Maggie Fitzgerald que quebra preconceitos e cresce na carreira com muita perseverança e disciplina. Resultado: Ganhou o Oscar de melhor atriz por essa inesquecível atuação.


4° Penélope Cruz, Ralph Lauren Glamourous

Filme: Volver (2006), de Pedro Almodóvar





Penélope Cruz não é só musa do magnífico diretor Espanhol Pedro Almodóvar, ela é musa global do Cinema. Sua bela morenice de rara e exótica beleza se destaca entre as loiras e ruivas de Hollywood. Embora a propaganda de Ralph Lauren não tenha o glamour que ela merece, a beleza reside em mostrá-la naturalmente bela mudando totalmente o conceito do que é glamuroso. Em Volver, um dos melhores filmes de Almodóvar (e com um maravilhoso conteúdo afetivo e feminino), ela emociona como uma formidável e batalhadora mãe e filha em um drama que atravessa três gerações de mulheres.



3°Charlize Theron, Dior J'Adore

Filme: Monster - Desejo Assassino (2003), de Patty Jenkins





A campanha de J'adore da Dior com uma das loiras mais belas do Cinema é magnificamente sexy e uma das melhores publicidades com atrizes de Hollywood, além de valorizar ainda mais a elegante e sensual beleza diferenciada de Charlize Theron. Por outro lado, em Monster, o fime que lhe concedeu o Oscar de melhor atriz, ela simplesmente perdeu toda a vaidade que uma diva pode perder. Ela ficou muito feia, e felizmente ainda mais talentosa. Tornou-se a assustadora serial killer e ex-prostituta Aileen Wuornos que tem uma relação homossexual com Selby Wall (Cristina Ricci).



2°Nicole Kidman, Chanel n° 5

Filme: Moulin Rouge, de Baz Luhrmann





Nicole Kidman tem elegância, beleza e talento de diva e foi uma das garotas-propaganda mais perfeitas para o mais clássico dos perfumes da Chanel, o n° 5. O comercial da fragrância que foi dirigido por Baz Luhrmann uniu Nicole Kidman e Rodrigo Santoro performando exatamente uma história de amor e uma mistura de cinema com perfume e de Chanel com musical Moulin Rouge. O resultado foi um toque visual de dejá vu cinematográfico e a inevitável fascinação por Nicole Kidman e seu glam. A atriz, que ganhou o Oscar por "As Horas" inspirado no drama da escritora Virgínia Woolf também sempre será lembrada pela eterna cortesã Satine de Moulin Rouge; não é à toa que esse filme conquistou até a Maison Chanel.


1°Kate Winslet, Lancôme Trésor

Filme: Titanic, de James Cameron





Elogiar Kate Winslet é uma deliciosa redundância. Assim como o perfume Trésor, ela também é um tesouro no Cinema Mundial. Uma delicada beleza que não se envaidece, e ainda traz uma atriz extremamente versátil que atua em romances, dramas e comédias; de novo, Kate é um Trésor. Apesar dos seus ótimos trabalhos em Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Foi Apenas um Sonho e O Leitor, todos já revisados no MaDame Lumière, foi com o blockbuster Titanic que essa grande atriz pôde se eternalizar nos corações cinéfilos. Seu personagem Rose tem nome de Rosa e cheiro de um perfume que nunca será esquecido.


Qual é a sua musa perfumada preferida?
E seu filme predileto? Aproveite e conte pra
madame se você é um cinéfilo perfumado.
Compartilhe Cinema, Beleza e Talento







Vote no Cinema
Vote no MaDame Lumière

5 comentários:

  1. Que que isso né madame? Perfume de mulher... rsrs

    Muito legal esses top 10 relacionando e evidenciando o cinema a partir de ligações externas. Os namorados, as mães, os perfumes... parabéns. Todas as campanhas mostradas são famosas e muito sensuais. Quanto aos filmes, não sei o critério, mas algumas intérpretes, na minha avaliação, mereceriam menções melhores.

    Quero destacar também o impacto positivo das mudanças sutis de layout do blog. Elas estão deixando o Madame Lumière certamente mais bonito, prático e arranjado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo,

    É verdade, perfume de mulher e olha que coincidência, não é mesmo?

    Obrigada por gostar do top 10. O propósito é entreter um pouco mais a leitura com dicas de filmes e sempre um enfoque de uma relação mais externa mesmo com o Cinema e os atores/as atrizes que o compõem. Se eu só resenhar e resenhar filmes isso não combinaria com minha necessidade de estabelecer essas ligações, ser criativa e me divertir no meu cantinho cinéfilo.

    Com relação aos filmes, os critérios foram mais livres e não tão exigentes porque levam em conta filmes que eu aprecio, então há um componente bem mais pessoal na escolha, mas basicamente a seleção considera:

    => uma boa e/ou ótima atuação da atriz
    =>um filme no qual ela teve reconhecimento público (indicações a prêmios, por exemplo, a maioria foi indicada ao Oscar) ou um filme que em si, direta ou indiretamente a ajudou na carreira por ter um ótimo roteiro e/ou direção ou ter se tornado um sucesso exatamente com ela no papel.

    Outros critérios complementares:

    => Não repetir filmes nos quais já as indiquei em outros top 10 (o que ocorreu com algumas atrizes), mesmo que existam interpretações melhores. Por exemplo, já tinha indicado Scarlett Johansson por Encontros e Desencontros, Charlize Theron em Terra Fria e Penélope Cruz em Vicky Cristina e Barcelona.
    => Não repetir o mesmo perfume já que a idéia é ter 10 perfumes diferentes. Um exemplo é Audrey Tautou que atuou no novo comercial de Chanel n. 5. Eu prefiro a Nicole Kidman nesse papel, por exemplo, então a Audrey não entrou mesmo sendo uma ótima atriz.

    Com relação ao ranking, ele é uma convergência de todos esses aspectos e também considera a propaganda de perfume e a atriz como face. Existem campanhas que me apetecem mais, mas nem sempre a atriz é tão boa quanto outras, então tive que equilibrar tudo isso.

    Se você acha que tem interpretações melhores, compartilhe suas idéias aqui. Toda discordância é bem vida e contribui para trocarmos percepções sobre o top.

    Bjs

    PS: Obrigada pelo reconhecimento as mudanças no blo. Estou tentando facilitar a navegação do MaDame Lumière porque os acessos crescem e penso no meu leitor mas também não deixarei de lado o aspecto pessoal do blog, ou seja, ele sempre será minha casa de Cinema e terá uma configuração mais intimista e não comercial.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Madame, estou espantando com sua criatividade nos seus "Top 10", estão mesmo muito bons! rs
    A melhor campanha é a da Naomi Watts, com esse azul maravilhoso, é encantador. Todas estão boas em suas campanhas e claro, os filmes que você escolheu para falar um pouco de cada atriz!
    Bjs Madame =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela riqueza da explicação madame. Não preciso dizer que seus critérios,além de plenamente justificáveis e justificados, são os mais adequados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Madame...
    Um dos pontos que temos em comum eh o bom gosto!!! hahahahah (me achei aquii)

    Também tenho apreciação por bons perfumes. Meu xodó é um 212 sexy!!!

    Daria o posto 1 desse top 10 para Nicole Kidman. Moulin Rouge é um dos melhores filmes que existem, Nicole Kidman é uma das atrizes que eu mais gosto (e ela tah incrivel no filme), Chanel 5 tem um cheiro ótimo e o comercial do perfume é simplesmente maravilhoso!!!!!

    Tbm concordo contigo que Angel é super sedutor. Minha irmã usa e é muiitoooo boooom!!!

    Bejooooosss Madameee
    Seu bom gosto eh fora de série!!!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière