Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Ontem, 6 de Abril ocorreu a noite de premiação do Festival SESC Melhores Filmes 2011 , no qual foram reconhecidos filmes e profissionais d...

Os Vencedores do Festival SESC Melhores Filmes 2011




Ontem, 6 de Abril ocorreu a noite de premiação do Festival SESC Melhores Filmes 2011, no qual foram reconhecidos filmes e profissionais do Cinema selecionados por votação do público e da crítica especializada de todo o Brasil. A premiação já está na sua 37ª edição e é reconhecido como um evento importante no calendário cultural de São Paulo e do SESC à serviço da promoção do Cinema, das Artes e da Cultura em geral. O festival é uma excelente iniciativa para premiar os filmes que se destacaram na Tela Grande, assim como cria um espaço de celebração, experiência e compartilhamento de opinião sobre a sétima Arte, esse ano há encontros com críticos de Cinema, cineastas, roteiristas, entre outros profissionais. Desta vez, a premiação reuniu mais de 26.000 votos do público e 88 da crítica, e premiou grandes filmes que passaram pelo Cinema em 2010, como o aclamado recordista de bilheteria, Tropa de Elite 2, líder de prêmios nessa edição. Destaques especiais para os prêmios de melhor ator e atriz, com o reconhecimento merecido dos trabalhos de Wagner Moura (Tropa de Elite 2), Ricardo Darín (O Segredo dos seus olhos) e Giovanna Mezzogiornio (Vincere).


O Festival Sesc Melhores Filmes 2011 ocorre de 07 de Abril a 28 de Abril no Cinesesc, com a exibiçao de mais de 40 filmes, como a Fita Branca, O profeta, Direito de Amar, Vincere, A Origem, entre outros destaques do Cinema em 2010.



Confira os vencedores do Cinema Nacional


Melhor Filme - votação do público

Tropa de Elite 2, de José Padilha



Melhor Documentário - votação do público

Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez



Melhor Filme - votação da crítica

Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes



Melhor Documentário - votação da crítica

Terra deu, terra come, de Rodrigo Siqueira



Melhor Direção - José Padilha, Tropa de Elite 2


Melhor Roteiro - Bráulio Mantovani, Tropa de Elite 2


Melhor Ator - Wagner Moura, Tropa de Elite 2



Melhor Atriz - Ana Lúcia Torre, Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel



Melhor Fotografia - Mauro Pinheiro Jr, Os Famosos e os Duendes da Morte



Confira os vencedores do Cinema Estrangeiro

Melhor Filme

Vincere, de Marco Bellocchio


Melhor Direção - Mauro Bellocchio, Vincere

Melhor Atriz - Votação da crítica

Giovanna Mezzogiorno, Vincere


Melhor Ator - Ricardo Darín, O Segredo dos seus Olhos, de Juan José Campanella

Melhor Atriz - votação do público

Brenda Blethyn, London River - Destinos Cruzados, de Rachid Bouchareb


Para ver as fotos da premiação, clique aqui.


Crédito foto: SESCSP

2 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière