sábado, 23 de abril de 2011

Cinema & Publicidade: Must-See Filmes Publicitários realizados por Grandes Cineastas



Na década de 90, Benício del Toro foi garoto propaganda paraCalvin Klein em filme dirigido por David Lynch.



Para quem pensa que um grande cineasta só filma para o Cinema, está muito enganado. Há anos David Lynch já cooperava com a marca Calvin Klein, em uma série de comerciais que misturavam seu estilo e talento cinematográfico à Literatura de grandes nomes como F. Fitzgerald e E. Hemingway. Nos últimos anos, diretores famosos têm colaborado para o mercado publicitários de grandes marcas internacionais do universo Fashion, entre elas Chanel, Yves Sain Laurent e Dior que costuma investir em grandes campanhas com filmes mais extensos e com estrelas Hollywoodianas como faces das propagandas. Os comerciais se tornaram muito sofisticados e com um status de uma pequena película publicitária e cinematográfica. Recentemente, o cineasta Darren Aronofksy com o ator Vicent Cassel e o músico Clint Mansell (todos do longa Cisne Negro), realizaram um thriller sedutor no comercial da YSL que mostra o charme do ator na conquista de duas mulheres. Também, Guy Ritchie, em parceria com Jude Law (ambos trabalharam juntos em Sherlock Holmes) realizaram um outro sedutor filme para a marca Dior, o qual é puro deslumbre estético. É o Cinema à serviço da Publicidade, o que a torna muito mais bonita com um toque de linguagem visual que só o Cinema poderia lhe proporcionar.






Confira a seleção especial de filmes publicitários de grandes cineastas.




Chanel, Dirigido por Joe Wright, estrelando Keira Knightley








YSL, Dirigido por Darren Aronofsky, estrelando Vicent Cassel





Chanel, Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, estrelando Audrey Tatou





Chanel, Dirigido por Martin Scorsese , estrelando Gaspar Ulliel





Dior, Dirigido por Wong Kar Wai, estrelando Eva Green





Chanel, Dirigido por Baz LuhrMann, estrelando Nicole Kidman e Rodrigo Santoro




Dior, Dirigido por Guy Ritchie, estrelando Jude Law





Dior, Dirigido por Olivier Dahan, estrelando Marion Cottillard




Dior, Dirigido por David Lynch, estrelando Marion Cottillard




YSL, Dirigido por David Lynch



Calvin Klein, Dirigido por David Lynch, estrelando Benício del Toro e Heather Graham

2 comentários:

  1. Obrigada. Também adorei esse post. Simples e fabuloso!
    Abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière