Intriga Internacional é o clássico Hitchcockiano de maior renome nos Estados Unidos e traz um dos atores mais bonitos e carismáticos da His...
Um Filme, uma canção: Prelude, Bernard Herrmann (Intriga Internacional/North by Northwest) - 1959
About author: Cristiane Costa
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
2 comentários:
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière
Emocionante darling...de encher os tímpanos!
ResponderExcluirBjs!
A música de INTRIGA INTERNACIONAL está entre as minhas contribuições favoritas do compositor com Hitchcock (junto com a de UM CORPO QUE CAI e, claro, PSICOSE). Herrmann, que talvez tenha ficado famoso por seus sons mais estridentes, conseguia, daquela forma que só os gênios conseguem, transmitir com exatidão o que se espera da narrativa -- mesmo com suas composições mais contidas. Como você disse, consegue fazer a pessoa ansiar pelo que vem a seguir. É algo extraordinário.
ResponderExcluir