Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV Alegria de quem assiste seriado pode durar pouco assim como ser muito...

MaDame Series Opina: Seriado The Walking Dead - 1x03 - Tell it to the frogs ( 1ª Temporada - 2010)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV




Alegria de quem assiste seriado pode durar pouco assim como ser muito oscilante, entre um episódio e outro. O terceiro episódio de The Walking Dead é um exemplo da inevitável depressão sériemaníaca após a euforia dos roteiros de Days Gone Bye e Guts, bem superiores a Tell it to the Frogs. O que é apresentado é bem regular e convencional, e nem mesmo os momentos de encontros e desencontros são tocantes. O ritmo é quebrado, a tensão é colocada de escanteio e o amontoado de zumbis tiram folga. Resta somente avaliar algumas esferas pessoais como a integridade de Rick Grimes que tem um bom coração até para salvar um vilão e as cenas relacionadas ao tenso convívio entre os sobreviventes. O que esperar de The Walking Dead a partir daqui? Provavelmente conflitos humanos para que a série não fique dependente somente da presença de zumbis que, diga-se de passagem, fazem falta quando não há uma boa narrativa que os substitua. E o que uma série de médio prazo relacionada a zumbis agregaria ao expectador em seus novos roteiros? De novo, conflitos em uma situação aprisionante que tire os sobreviventes do sério em um tenebroso roteiro que impacte emocionalmente o público e capriche na encenação de zumbis. Com isso, Tell it to the frogs deve ser encarado como um episódio preparatório para algo mais interessante que virá depois, e como todo episódio que funciona como uma ponte, ele merece um voto de confiança.



Avaliação MaDame Lumière


Dirigido por Gwyneth Horder-Payton. Com Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden. Roteiro de Charles H Eglee e Jack LoGiudice. Baseado na HQ The Walking Dead de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

4 comentários:

  1. ...é de fato, este terceiro episódio ofuscou os Zumbis. Mas em qaulquer série é comum algum episódio menos impactante. É como encher linguiça.

    Ademais eu to adorando a série darling. Gosto de histórias relacionadas com monstros, rs!

    Se fosse eu, deixaria o besta do Michael Rooker lá oras! Até parece que me arriscaria de novo com Zumbis HA HA

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse no outro post relacionado ao programa, tá todo mundo falando super bem deste seriado, mas não me sinto curiosa para assistí-lo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi este episódio. Depois leio sua opinião! ;)

    ResponderExcluir
  4. Todos estão falando muito bem dessa nova série. Estou curiosa!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière