MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV Agora em novo formato, com insights por episódios, e um fechamento a cad...

MaDame Series Opina: Seriado Dexter - 1x04 - Let's Give the Boy a Hand ( 1ª Temporada - 2006)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV
Agora em novo formato, com insights por episódios,
e um fechamento a cada temporada.





"Eu não sou o monstro que ele quer que eu seja. Não sou nem homem nem animal. Eu sou algo totalmente novo. Com regras próprias. Eu sou Dexter"


Não há nada melhor, em uma produção dramática criminal como Dexter, do que ver um serial killer prestes a tirar a máscara de outro serial killer. É como contemplar sua vulnerabilidade. É um jogo de atração e repulsão, afinal nenhum dos dois deseja ser desmascarado, psicopatas sobrevivem através de máscaras sociais. Ameaçá-los com um provável desmascaramento é como transtorná-los com preocupações, mesmo que sejam mínimas e/ou tirar-lhes um pouco da confiante diversão. Neste episódio, em plena época do Dia das Bruxas, tradicional por seus disfarces, o assassino do caminhão de gelo dá um passo a mais e estuda o passado de Dexter, adentrando sua infância e se comunicando com ele através de fotografias que recriam o passado de Dexter. A tensão do anti-heroi é evidente e ele passa a questionar se ele é uma fraude, somente uma criação de seu pai Harry. Em comparação ao 1x03, o jogo entre os serial killers cresce na temporada. O segurança do estádio de Hockey, Tony Tucci (Brad William Henke) continua desaparecido. Partes do corpo de uma vítima são enviadas com fotografias para Dexter. O assassino do caminhão de gelo está testando Dexter. Dexter é uma mentira? Ou há muita verdade por trás de sua máscara? Todos têm suas máscaras. O episódio dá uma mão à audiência para o entendimento destes questionamentos.


Avaliação MaDame Lumière




Dirigido por Robert Lieberman. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik King. Roteiro de Drew Z. Greenberg.

0 comments:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)