MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV "Eu ainda não posso matar Dr. Meridien. Eu ainda preciso de outra se...

MaDame Series Opina: Seriado Dexter - 1x08 - Shrink Wrap ( 1ª Temporada - 2006)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV




"Eu ainda não posso matar Dr. Meridien.
Eu ainda preciso de outra sessão de terapia."


Um dos melhores episódios da primeira temporada, Shrink Wrap (traduzido como 'Terapia') leva Dexter ao divã, e transita entre o obscuro e o cômico, afinal, imagine um serial killer com a inteligência e humor sarcástico de Dexter fazendo análise. Após os suicídios de duas mulheres poderosas, Dexter investiga o crime visitando o psiquiatra Emmett Meridian (o diretor do episódio Tony Goldwyn), tal divã possibilita que Dexter também se avalie, da sua relação com seu pai adotivo Harry até seu relacionamento assexual com Rita, além de vir à tona barreiras de aceitação que Dexter tem que superar. Para o expectador, 'Terapia' possibilita também analisar como agem sedutoramente outros assassinos, ganhando a confiança de suas vítimas. A partir deste episódio, outras dimensões interpessoais esquentam a série como a relação entre Dexter e o assassino do caminhão de gelo, o relacionamento entre Dexter e Rita, o envolvimento amoroso entre a policial Debra Morgan (Jennifer Morgan) e o protético Rudy (Christian Camargo).


Avaliação MaDame Lumière




Dirigido por Tony Goldwyn. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik Kings, Christian Camargo, Sam Witwer, Mark Pellegrino. Roteiro de Lauren Gussis.

0 comments:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Críticas mais visitadas (Última semana)