domingo, 21 de novembro de 2010

MaDame Series Opina: Seriado Dexter - 1x08 - Shrink Wrap ( 1ª Temporada - 2006)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV




"Eu ainda não posso matar Dr. Meridien.
Eu ainda preciso de outra sessão de terapia."


Um dos melhores episódios da primeira temporada, Shrink Wrap (traduzido como 'Terapia') leva Dexter ao divã, e transita entre o obscuro e o cômico, afinal, imagine um serial killer com a inteligência e humor sarcástico de Dexter fazendo análise. Após os suicídios de duas mulheres poderosas, Dexter investiga o crime visitando o psiquiatra Emmett Meridian (o diretor do episódio Tony Goldwyn), tal divã possibilita que Dexter também se avalie, da sua relação com seu pai adotivo Harry até seu relacionamento assexual com Rita, além de vir à tona barreiras de aceitação que Dexter tem que superar. Para o expectador, 'Terapia' possibilita também analisar como agem sedutoramente outros assassinos, ganhando a confiança de suas vítimas. A partir deste episódio, outras dimensões interpessoais esquentam a série como a relação entre Dexter e o assassino do caminhão de gelo, o relacionamento entre Dexter e Rita, o envolvimento amoroso entre a policial Debra Morgan (Jennifer Morgan) e o protético Rudy (Christian Camargo).


Avaliação MaDame Lumière




Dirigido por Tony Goldwyn. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik Kings, Christian Camargo, Sam Witwer, Mark Pellegrino. Roteiro de Lauren Gussis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière