Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV Agora em novo formato, com insights por episódios, e um fechamento a cad...

MaDame Series Opina: Seriado Dexter - 1x05 - Love American Style ( 1ª Temporada - 2006)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV
Agora em novo formato, com insights por episódios,
e um fechamento a cada temporada.




"É importante que você pareça ser normal"

O nível da adrenalina do jogo entre assassinos diminui nesse episódio, mas entre o final deste e o 1x06, Dexter começa a passar uma fase de climática dramaticidade, prestes a ter sua identidade revelada após ter eliminado dois assassinos às pressas e ser surpreendido por uma peça pregada pelo assassino do caminhão de gelo. À parte disso, há alguns elementos nessa narrativa que contribuem para entender as reflexões de Dexter a respeito da solidão, do amor, da conexão sentimental que amarra um relacionamento e o que move amantes a desejarem ficar juntos. A seara amorosa não é uma que Dexter compreende porque ele gosta de ficar sozinho, ele é incapaz de ter os intensos e apaixonantes sentimentos que outros homens têm, e ele ainda não teve uma relação sexual completa com sua namorada Rita (Julie Benz); porém ao lado dela algo muito verdadeiro e simplista se revela no desfecho. Esse episódio tem um grande momento cômico, no momento em que Dexter entra em ação exterminando dois assassinos e lhes perguntando a respeito do que sentem um pelo outro, comprovando que Michael C. Hall é único na interpretação do serial killer. Definitivamente, Dexter não seria Dexter sem Mr. Hall. Obscuramente hilário!


Avaliação MaDame Lumière



Dirigido por Robert Lieberman. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik Kings. Roteiro de Melissa Rosenberg.

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière