MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV
Agora em novo formato, com insights por episódios,
e um fechamento a cada temporada.
"É importante que você pareça ser normal"
"É importante que você pareça ser normal"
O nível da adrenalina do jogo entre assassinos diminui nesse episódio, mas entre o final deste e o 1x06, Dexter começa a passar uma fase de climática dramaticidade, prestes a ter sua identidade revelada após ter eliminado dois assassinos às pressas e ser surpreendido por uma peça pregada pelo assassino do caminhão de gelo. À parte disso, há alguns elementos nessa narrativa que contribuem para entender as reflexões de Dexter a respeito da solidão, do amor, da conexão sentimental que amarra um relacionamento e o que move amantes a desejarem ficar juntos. A seara amorosa não é uma que Dexter compreende porque ele gosta de ficar sozinho, ele é incapaz de ter os intensos e apaixonantes sentimentos que outros homens têm, e ele ainda não teve uma relação sexual completa com sua namorada Rita (Julie Benz); porém ao lado dela algo muito verdadeiro e simplista se revela no desfecho. Esse episódio tem um grande momento cômico, no momento em que Dexter entra em ação exterminando dois assassinos e lhes perguntando a respeito do que sentem um pelo outro, comprovando que Michael C. Hall é único na interpretação do serial killer. Definitivamente, Dexter não seria Dexter sem Mr. Hall. Obscuramente hilário!
Dirigido por Robert Lieberman. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik Kings. Roteiro de Melissa Rosenberg.
Dirigido por Robert Lieberman. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter
0 comentários:
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière