Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia
Sobre a história: Wallace (Daniel Radcliffe) está desiludido com relacionamentos. Em uma festa, conhece Chantry (Zoe Kazan), que namora Ben (Rafe Spall). Ele e Chantry se tornam amigos. Será que da amizade nascerá um grande amor?
Opinião Geral sobre o filme: Com direção de Michael Dowse e roteiro de Elain Mastain, Será que? é uma comédia bem cool e adorável. Ela ganha credibilidade ao tratar de um tema muito bacana e de uma forma mais criativa, leve, gostosa: a amizade entre um homem e mulher jovens sem cair nas escolhas óbvias que rondam a azaração juvenil, o sexo casual. É possível ter uma amizade e um papo legal, o que é o excelente ganho do longa. Tanto a atuação de Daniel Radcliffe como a de Zoe Kazan, que está encantadora, têm química, um ótimo texto para embalar o público em uma diversão descolada e brindá-lo com diálogos mais desencanados. Eles mostram várias sacadas quando começamos a gostar de um(a) amigo(a). Provavelmente muitas pessoas se identificarão com aquela relação entre amigos que não querem perder a amizade mas que começam a ter um sentimento mais apaixonante pelo outro. Nesse aspecto, o longa é bem divertido e tem uma vibe de Cinema independente, indie; dessa forma, o roteiro vai na contramão das comédias pasteurizadas que seguem a estrutura das brigas iniciais, da descoberta do amor, da decepção e do final feliz e, pelo menos, tenta aliviar esses clichês. Em Será que? pouco a pouco a gente entra na torcida (porém, se eles não ficarem juntos, a gente também fica feliz), afinal, no mínimo, tiveram bons momentos de um papo genuinamente engraçado e sem as fórmulas prontas do flerte com intenção de ficar ou namorar.
O desprazer: Final mais tradicional. Daniel Radcliffe em melhor atuação mas ainda carregando aquele estilo mais travado, em amadurecimento após Harry Potter.
Por que vale a rapidinha? O roteiro e sua leveza e sensibilidade ao mostrar como nos sentimos quando começamos a gostar de um(a) amigo (a).
Ficha técnica do filme ImDB Será que?


0 comments:
Caro(a) leitor(a)
Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.
Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.
Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.
Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.
Saudações cinéfilas
Cristiane Costa, MaDame Lumière