Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV Agora em novo formato, com insights por episódios, e um fechamento a cad...

MaDame Series Opina: Seriado Dexter - 1x06 - Return to Sender ( 1ª Temporada - 2006)

MaDame Series Opina: O momento fora de série sobre Seriados de TV
Agora em novo formato, com insights por episódios,
e um fechamento a cada temporada.





"Temos que esconder a verdade dos mais próximos.
É como os protegemos se algo der errado."


Excelente episódio pela forma como mexe nas estruturas de Dexter. Por ser um serial killer inteligente, meticuloso e muito organizado, Dexter faz um trabalho sujo de uma maneira bem limpa. Sua irmã policial recém promovida na Homicídios, Debra (intepretada por sua esposa Jennifer Carpenter) nem desconfia do perfil do irmão, muito menos sua namorada Rita e toda a divisão policial na qual ele trabalha. Ele sabe como raptar os assassinos, aplicar-lhes a injeção paralisante, retalhá-los, jogá-los sem deixar nenhuma pista, e ainda colecionar seus DNA's em uma caixinha. Em Return to Sender, o assassino do caminhão de gelo demonstra que está de olho em Dexter, observa cada um dos seus passos e está a fim de brincar com seus nervos. Dos 6 primeiros episódios, é o que mais coloca o racional controle de Dexter à prova, acaba por desvirtuar ainda mais o anti-heroi já que ele tem de livrar sua própria cara, apagar evidências, aproveitar do seu ofício para plantar outras provas que não o incriminem e entrar em conflito com a irmã, cuja relação é relembrada através dos flashbacks. Não há como fazer spoilers em Dexter, cada expectador tem que esbugalhar os olhos e deixar o coração disparar com a tensa emoção do suspense. Dexter vive um imperdível pesadelo!


Avaliação MaDame Lumière



Dirigido por Tony Goldwyn. Elenco: Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik Kings. Roteiro de Tim Schlattmann.

Um comentário:

  1. Darling...

    gostei desta empreitada ainda mais com esta série formidável. Por mais que o Dexter ainda precise de uma aulinhas com o Hannibal Lecter. Rs! As séries hoje em dia tem mesmo uma fronteira com o cinema. Gosto do tratamento dos episódios (ex.: meu favorito LOST).

    Depois leio atentamente todos os insights.Rs!
    Bjs. Minha curadora Dexter!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière