Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Mimos da MaDame, lembranças da pré-estreia de 21/06 de 'Flor do Deserto' Quando a gente ama Cinema, o universo cinematográfico c...

MaDame na Pré-Estréia de 'Flor do Deserto', com Marie Claire e a Top Liya Kebede

Mimos da MaDame, lembranças da pré-estreia de 21/06 de 'Flor do Deserto'



Quando a gente ama Cinema, o universo cinematográfico conspira a favor de nós. Foi o que aconteceu comigo quando ganhei um convite vip da Revista Marie Claire Brasil para a pré-estreia do novo filme de Sherry Horman, Flor do Deserto (Desert Flower, 2009), baseado na biografia "Desert Flower: The Extraordinary Journey Of A Desert Nomad" da modelo e atual Embaixadora da ONU, a Somaliana Waris Dirie que sofreu mutilação genital quando criança, uma prática atroz, tirânica que ainda atinge mais de 6.000 meninas na África. O filme, que é estrelado pela top model etíope, atriz e embaixadora da World Health Organization Liya Kebede, tem a distribuição da Imovision está previsto para exibição oficial em 25/06 em São Paulo e Rio de Janeiro.


A pré-estreia foi ontem, no Reserva Cultural em São Paulo e contou com a presença ao vivo da bela top model Liya. A simpática equipe da Marie Claire recepcionou muito bem os convidados com chocolates e abriu o evento apresentando a atriz que, antes da sessão, presenteou os convidados com as genuínas e simples palavras: "Este trabalho é muito importante para mim... espero que gostem de Flor do Deserto assim como nós também gostamos de fazê-lo". Ao fim da sessão, foi inevitável não se emocionar com a árdua jornada de vida de Waris Dirie, a triste brutalidade contra a intimidade de uma mulher e o dedicado trabalho de Liya Kebede. Como cinéfila e mulher, gostei deste evento porque é a junção de 3 parcerias que sempre lutaram pela voz da mulher. A Marie Claire sempre foi uma revista de luxo, porém militante no que se refere a denunciar as atrocidades contra o sexo feminino, a nível global e em áreas de forte opressão contra a mulher. Em 1997 e, no auge do sucesso na moda, Waris Dirie expôs sua dor e confessou que teve sua genitália mutilada e ela é atualmente uma das mulheres influentes no combate à erradiçação desta violência e, Liya Kebede é uma modelo que mostra que tem beleza e conteúdo; com 'Flor do Deserto' atua em
seu primeiro papel de protagonista, após participação em Bom Pastor e O Senhor das Armas, está em uma posição chave da Organização de Saúde das Nações Unidas no que se refere às melhores condições para mulheres grávidas, recém nascidos e crianças e foi selecionada como uma das líderes jovens globais pelo ranking de influentes da Revista Time.





Liya e Waris, juntas


Em algumas palavras ditas à dócil atriz que, a propósito, é muito gentil, delicada e de exótica beleza, fazendo jus às palavras de Tom Ford "ela projeta uma aura de bondade e calma que chega a brilhar mais do que sua extraordinária beleza física", eu falei para ela que faria questão de divulgar este lindo trabalho, e principalmente, escrever para os leitores do Madame Lumière sobre esta experiência cinematográfica para quem, tiver a chance, conferir este filme. Este meu desejo está além do cinema em si, porque eu tenho uma relação afetiva com a cultura afroamericana, com o tema de defesa da mulher e a emergência de líderes globais como Waris e Liya que façam a diferença em temas como este, pois sou voluntária da Onu nesta área também, então para mim 'Flor do Deserto' é uma inspiração, espero que seja uma inspiração para você também.



MaDame Lumière agradece toda a equipe da Marie Claire por esta noite especial
e deseja muito sucesso às estas grandiosas
mulheres embaixadoras da ONU
que trabalham na agenda por um mundo melhor para todas as mulheres.

Confira a entrevista de Liya Kebede para
Marie Claire Brasil sobre o filme "Flor do Deserto"

Em breve a resenha do filme no
MaDame Lumière. Imperdível!



Caro(a) leitor(a)
Cada dia mais, vemos na TV uma série de atrocidades
contra mulheres e crianças no Brasil. Isso não pode continuar!
Diga não à violência contra a mulher e a criança.
Não tenha medo. Denuncie esta covardia!

Quer ser um voluntário da ONU? Acesse as oportunidades em
United Nations Volunteer e United Nations Onlinevolunteering


Um comentário:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière