quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Emblemática Citação da Semana: Closer - Perto Demais (Closer) - 2004




"Hello, stranger!"


"Oi, estranho!"



(Alice interpretada por Natalie Portman
no filme Closer
de Mike Nichols)



MaDame Lumière diz "oi, estranho"

4 comentários:

  1. Este é um dos meus filmes preferidos. Poucas vezes o Cinema conseguiu ser tão sincero e pungente sobre relacionamentos. Cruel, forte e cheio dos diálogos arrebatadores. E o elenco é formidável...

    ResponderExcluir
  2. É dificil escolher apenas uma frase desse maravilhoso filme, mas essa é certamente a mais identificável. Mais uma bela escolha para a seção madame. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Wally,

    É um filme bem maduro e bem completo exatamente pelas razões expostas em seu comentário. Adoro a forma com os relacionamentos são abordados e, com certeza, um dia revisarei-o em detalhes aqui.

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Reinaldo,

    Existem muitas frases mesmo. O texto do filme é profundo, verdadeiro, porém essa é uma frase curta e de impacto, por isso, memorável.

    Obrigada e beijos,

    ResponderExcluir

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière