sexta-feira, 2 de abril de 2010

Delícia de Cine Páscoa: Johnny Depp com Chocolate


Páscoa sem chocolate não tem graça e cinema sem Johnny Depp também, então que tal juntar essas duas delicinhas para adoçar o Cine Páscoa desse fim de semana? Por incrível que pareça um dos atores mais sensuais, estilosos e talentosos do mundo combina bem com a guloseima mais tradicional e irresistível que existe. Combina tanto que fez dois filmes nos quais o chocolate reina absoluto ao seu lado, entre eles: Chocolate(de 2000, em mais uma parceria do diretor Lasse Hallström com Depp que já havia trabalhado com ele em Gilbert Grape - Aprendiz de um sonhador) e a Fantástica Fábrica de Chocolate (de 2005, em mais uma parceria de Tim Burton com o sexy astro que performa mais um excêntrico personagem, o lunático Willy Wonka).





Embora ambos os filmes encham os olhos da audiência com as delícias do chocolate, eles são bem diferentes, a começar pelos diretores que os orquestram. Hallström é um diretor mais clássico e dramático, reconhecido por ótimos dramas reflexivos como Regras da Vida e Um Lugar para Recomeçar. Já Burton é o diretor criativo que pensa "fora da caixa", criando um mundo mágico e inusitado a cada filme, o que poderá ser conferido no mais recente lançamento "Alice no país das Maravilhas" que tem Johnny Depp como o chapeleiro maluco.






Chocolate tem a Francesa Juliette Binoche como par romântico de Jonnhy Depp. Ela é Vianne, mulher que vive em uma cidadezinha tradicional da França com a filha e abre uma loja de chocolates, colocando à serviço da comunidade suas habilidades culinárias com o chocolate. Conquista o sucesso com o prazer de sua gastronomia e também o desprezo dos mais rígidos. Acaba se tornando uma mulher libertária na preconceituosa sociedade da época, já que as delícias chocólatras afloram o afrodisíaco dos desejos mais escondidos. Nesse contexto, ela conhece o misterioso e sensual Roux, um homem que provoca desejos maiores que abocanhar um bombom. Depp está tão gostoso quanto uma trufa de avelãs recheada com um licor saboroso, digno de empaturrar a mais gulosa das mulheres (ou o mais guloso dos homens), além disso sua caracterização latina está de tirar o fôlego. Na falta de Depp, faça como MaDame Lumière, vá "deep" no chocolate.





Já no remake a Fantástica Fábrica de Chocolate, baseado no conto de Roald Dahl ("Charlie and the Chocolate Factory") adentramos na fábrica que tomo mundo gostaria de trabalhar. Um parque de diversões corporativo dos sonhos chocólatras e que só perde para uma fábrica de sorvetes. O modesto garoto Charlie (Freddie Highmore) embarca na aventura mais sortuda para uma criança desprovida de melhores condições e ainda é guiado pelo elegantíssimo Willy Wonka, em mais uma brilhante excentricidade do talento de Depp. O ator está tão convidativo que dá vontade de comer um chocolate Willy Wonka, afinal a Páscoa deveria ter Depps de chocolate e não coelhinhos. Ninguém quer comer coelhinhos, mas Depps, Ymmmy, por que não? Quem resiste a Depp, bom cinéfilo e nem chocólatra é.



Saudações cinéfilas e chocólatras da MaDame Lumière

Happy Cine Easter!

Feliz Cine Páscoa!

11 comentários:

  1. Pois é madame, não há como resistir a Johnny Depp. Nem a chocolate. Nem quando ambos se cruzam. Apesar de achar que nenhum desses dois filmes sejam grande coisa. I´m just saying. rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delicinha o post, Madame!

    Bem achocolotadado Depp, rsrs

    É um ator deliciosamente versátil, sensivel, muito talentoso, né mesmo?

    E esta parceria dele com o Tim Burton rendeu e rende espetáculos interpretativos!

    Tenho Chocolate e esta releitura do A Fantástica Fabrica de Chocolates, aqui em dvd! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Reinaldo,

    Jonnhy Depp Rules total! Quero um chocolate Roux pra mim nesta Páscoa!

    Estes filmes não são tão bons, mas só a presença de Depp deixa tudo mais gostoso!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicinha sua presença aqui! Puta saudade de você, Sr. Cris. Quero Chocolate com Pimenta nesta Páscoa.

    Queria Depp crocante, bem coradinho e dissolvendo na boca! rsrs

    Ele e Tim Burton realmente arrasam e acho super a parceria de anos que ambos valorizam. Isso é bonito de se ver!

    Beijoquinha!

    ResponderExcluir
  5. Se o Johnny Depp não fosse um pouco 'estranho' ... eu gostaria mais dele. mais gosto MUITO do filme do burton!

    ResponderExcluir
  6. Post delicioso, que nem o Johnny. rsrsrs. E bem que ele poderia fazer mais filmes assim. Deu vontade de rever estes filmes.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  8. Olá Jenson,
    Obrigada pela sua visita! Ele é weird mesmo, mas é por ser estranho que ele é um mistério indecifrável. Adoro JP! abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayara,

    Jonnny é tudo de bom. Ele está tão latin lover em Chocolate que ele deveria fazer mais papéis como este e o charmosão gangster em Inimigos Públicos do que os esquisitinhos que ele faz com o Burton.

    Apesar que ele é bom em qualquer prato.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dario,

    Obrigada pela seleção. Estou feliz de terem selecionado o MaDame Lumière como um dos melhores blogs. Receber esta notícia é como receber um presente de Páscoa. Saudações MAdamísticas.

    ResponderExcluir
  11. Descobri Johnny Depp na trilogia "Piratas do Caribe". Gente, que chocolate é aquele homem!!!...
    A partir do momento em que o caracterizado de pirata,me veio, imediatamente, o delicioso filme "CHOCOLATE" e o encantador "Em busca da Terra do Nunca".
    DEPP é M+A+R+A+V+I+L+H+O+S+O!!!
    Delícia de ator, delícia de homem...

    ResponderExcluir

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière