quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mostra SP 2015: Chegou a temporada mais cinéfila de São Paulo



Amanhã começa a temporada mais agradável e cinéfila de São Paulo: a Mostra internacional de Cinema em sua 39º edição que acontecerá de 22 de Outubro a 04 de Novembro para você fazer uma imersão no que há de mais atual nas cinematografias brasileiras, latinas e as espalhadas globalmente. Serão 312 títulos de 62 países, cobrindo as tradicionais seções de perspectiva internacional, competições de novos diretores, Mostra Brasil, Retrospectiva, apresentações especiais e homenagem. Além das seções, o público terá acesso a exibições gratuitas como as que ocorrem no vão livre do MASP e no Parque do Ibirapuera e algumas selecionadas para as salas exibidoras a preço zero  como as do SESC Belenzinho, SESC Osasco, SESC Campo Limpo, CINUSP, Matilha Cultural, entre outras. Não tem como deixar de ir! 

Uma das melhores novidades é a Retrospectiva da Film Foundation, instituição criada pelo célebre e master cineasta Martin Scorsese em 1990 e que, nesta edição, está sendo homenageada. Muito mais do que uma Retrospectiva, a exibição destes filmes tem um valor superior e inestimável para a História do Cinema. É uma celebração ao propósito, engajamento e trabalho da instituição na restauração e preservação de filmes. A programação de grandes clássicos mantidos pela Film Foundation poderá ser consultada no site da Mostra.

O MaDame Lumière deseja uma ótima Mostra para você e falará sobre alguns filmes selecionados no decorrer destas duas semanas incríveis.

Abraços,

Cristiane Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière