Amanhã começa a temporada mais agradável e cinéfila de São Paulo: a Mostra internacional de Cinema em sua 39º edição que acontecerá de 22 de Outubro a 04 de Novembro para você fazer uma imersão no que há de mais atual nas cinematografias brasileiras, latinas e as espalhadas globalmente. Serão 312 títulos de 62 países, cobrindo as tradicionais seções de perspectiva internacional, competições de novos diretores, Mostra Brasil, Retrospectiva, apresentações especiais e homenagem. Além das seções, o público terá acesso a exibições gratuitas como as que ocorrem no vão livre do MASP e no Parque do Ibirapuera e algumas selecionadas para as salas exibidoras a preço zero como as do SESC Belenzinho, SESC Osasco, SESC Campo Limpo, CINUSP, Matilha Cultural, entre outras. Não tem como deixar de ir!
Uma das melhores novidades é a Retrospectiva da Film Foundation, instituição criada pelo célebre e master cineasta Martin Scorsese em 1990 e que, nesta edição, está sendo homenageada. Muito mais do que uma Retrospectiva, a exibição destes filmes tem um valor superior e inestimável para a História do Cinema. É uma celebração ao propósito, engajamento e trabalho da instituição na restauração e preservação de filmes. A programação de grandes clássicos mantidos pela Film Foundation poderá ser consultada no site da Mostra.
O MaDame Lumière deseja uma ótima Mostra para você e falará sobre alguns filmes selecionados no decorrer destas duas semanas incríveis.
Abraços,
Cristiane Costa

0 comments:
Caro(a) leitor(a)
Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.
Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.
Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.
Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.
Saudações cinéfilas
Cristiane Costa, MaDame Lumière