Começa hoje a "Mostra Jean-Luc Cinéma Godard", uma exibição completa de 125 obras audiovisuais (longas, médias, curtas, séries etc) do cineasta que em 03 de Dezembro de 2015 completará 85 anos.
A Retrospectiva acontece de 21 de outubro a 30 de novembro nas unidades do CCBB SP, RJ, DF e de 26 de novembro a 2 de dezembro no CineSesc.
“Ao trazer obras nunca exibidas no país, a homenagem pretende inaugurar uma nova perspectiva de debate nacional em relação à filmografia do cineasta, referência para diretores de várias gerações e nacionalidades” - Eugenio Puppo, curador da Mostra
Como destaques da Retrospectiva, serão exibidos o longa "Esquecido" "Salve a vida (quem puder" e um episódio abandonado de "Seis vezes dois", além de palestras de Michael Witt, diretor do centro de pesquisa em filmes e cultura audiovisual da Universidade de Roehampton (Londres) e autor de Jean-Luc Godard , Cinema Historian (Indiana University press, 2013), da francesa Célina Scemama, professora de estética do cinema na Université Paris I - Pantheón Sorbonne e autora de Histoire (s) du cinema de Jean-Luc Godard : la force faible d'un e outras palestras e debates de especialistas que poderão ser consultados nos sites do CCBB e Sesc.
Imperdível!
0 comentários:
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière