"Uma câmera na mão e uma foto de Cinema" por MaDame Lumière Foto emblemática dos belos Jean Seberg e Jean-Paul-Belmondo. São raro...

MaDame CineFotografia: Acossado (À bout de souffle) - 1960, de Jean-Luc Godard




"Uma câmera na mão e uma foto de Cinema"


por MaDame Lumière




Foto emblemática dos belos Jean Seberg e Jean-Paul-Belmondo.



São raros os casais de Cinema que são tão bonitos, estilosos, inesquecíveis e desejáveis. Cercados de uma aura cult e sensual, com uma química irresistível que até hoje ronda o imaginário cinéfilo com desejo e fantasia, Jean Seberg e Jean-Paul Belmondo eram a cara sedutora da França, de uma nova ordem do Cinema da Nouvelle Vague, da liberdade a qualquer custo. E há melhor sedutora liberdade do que contemplar dois corpos que se entendem em uma bela Paris ?



(Foto tirada do livro Nouvelle Vague, portrait d'une jeunesse, de Antoine Baecque , Editora Flammarion)

Um comentário:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais visitadas (Última semana)