sexta-feira, 17 de junho de 2011

MaDame CineFotografia: Acossado (À bout de souffle) - 1960, de Jean-Luc Godard




"Uma câmera na mão e uma foto de Cinema"


por MaDame Lumière




Foto emblemática dos belos Jean Seberg e Jean-Paul-Belmondo.



São raros os casais de Cinema que são tão bonitos, estilosos, inesquecíveis e desejáveis. Cercados de uma aura cult e sensual, com uma química irresistível que até hoje ronda o imaginário cinéfilo com desejo e fantasia, Jean Seberg e Jean-Paul Belmondo eram a cara sedutora da França, de uma nova ordem do Cinema da Nouvelle Vague, da liberdade a qualquer custo. E há melhor sedutora liberdade do que contemplar dois corpos que se entendem em uma bela Paris ?



(Foto tirada do livro Nouvelle Vague, portrait d'une jeunesse, de Antoine Baecque , Editora Flammarion)

Um comentário:

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière