Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Painel do Festival na entrada do Teatro da TV Gazeta Começou hoje o Festival Varilux de Cinema Francês em diversas cidades do Brasil: Rio ...

Época de Cine França no Brasil, época de Festival Varilux de Cinema Francês 2011



Painel do Festival na entrada do Teatro da TV Gazeta



Começou hoje o Festival Varilux de Cinema Francês em diversas cidades do Brasil: Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. O evento cinematográfico conta com a exibição de 10 filmes inéditos da cinematografia Francesa, uma mostra especial em homenagem a atriz e realizadora Sandrine Bonnaire, um encontro para discussão sobre Cinema, exibição de filmes ao ar livre e a presença ilustre de 3 Divas do Cinema Francês: Audrey Tautou, Catherine Deneuve e Sandrine Bonnaire, em aparições públicas para o deleite cinéfilo, além da presença de uma comitiva artística do Cinema Francês que conta com Philippe Martin, produtor de A Doce Mentira, novo filme de Audrey Tatou. O Evento é patrocinado pela empresa Varilux e organizado pela UniFrance Film Internacional. Outros patrocínios apoiam a excelente iniciativa como a Citröen, L´oreal, Allianz Seguros, etc, além de contar com o apoio das Alianças Francesas espalhadas pelo Brasil. O festival também ocorre de 16 a 23 de Junho em Fortaleza e de 24 a 30 de Junho em Belo Horizonte e a programação completa está disponível no site oficial do Festival Cine Francês.






Comitiva artística e cinematográfica da França. Da esquerda para a direita: Catherine Deneuve , Audrey Tautou Philippe Martin e Sandrine Bonnaire.




MaDame Lumière esteve presente no evento première de 08 de Junho no Reserva Cultural em São Paulo e não há palavras para expressar o momento emblemático em ter mais um Festival desse peso em território Nacional. No teatro da TV Gazeta, diversos convidados: membros das empresas patrocinadoras, embaixadas e consulados Franceses, Alianças Francesas, jornalistas e demais profissionais da Comunicação e do Cinema, entre outros, estiveram prestigiando o début do Festival e a sublime presença das três divas, que puderam dar um brilho diferenciado à celebração. Não há como não se emocionar ao ver uma musa atemporal Bela da Tarde Catherine Deneuve e a fabulosa e eterna Amélie Audrey Tautou, elegantes e com uma presença simples e, ao mesmo tempo marcante perante a grande audiência. Após a aparição da ala artística Francesa, o Festival seguiu com a exibição da comédia Potiche Esposa Troféu, com Catherine Deneuve e Gerard Depardieu e um cocktail com muito champagne para homenagear como o Cinema é trés magnifiqué!




Entrada triunfal de Sandrine Bonnaire, Audrey Tautou e Catherine Deneuve em 08 de Junho de 2011 no Festival Varilux













Agradecimentos de Catherine Deneuve






5 comentários:

  1. Acho que o meu comentário anterior não foi registrado. Quero te parabenizar pela exclusiva na blogsfera. Um verdadeiro luxo! É o Madame Lumiére cada vez mais requintado e sofisticado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você é chique, Madame! :)

    O Festival também está acontecendo aqui em Natal. Se o trabalho deixar, assistirei a alguns filmes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Reinaldo,

    Obrigada por prestigir o MaDame Lumière mais uma vez. Essa exclusiva foi exclusivamente o gift da semana. bj

    ResponderExcluir
  4. Lê, obrigada pela visita e parabéns pelo clássico blog. Adoro filmes clássicos! bj

    ResponderExcluir
  5. Kamila,

    Rs... obrigada pelo chique elogio. Na verdade, sou uma simples MaDama que luxuosamente se infiltrou na noite glamurosa haha... bj

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière