Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Saiu a lista oficial dos indicados para um dos awards mais esperados do cinema, O Globo de Ouro , que está em sua 67ª edição e acontecerá em...

Prêmio Globo de Ouro 2010 - Os indicados


Saiu a lista oficial dos indicados para um dos awards mais esperados do cinema, O Globo de Ouro, que está em sua 67ª edição e acontecerá em 17 de Janeiro. A premiação, ao lado do Oscar, é uma das grandes referências em reconhecer as produções e os profissionais que fazem do Cinema a fascinante Sétima Arte e também oferece uma prévia perspectiva de quais serão as preferências ao Oscar.

Embora ainda há filmes inéditos no Brasil como "Blind Side" com Sandra Bullock, " A Single Man" com Colin Firth e o grande indicado "Amor sem Escalas" com George Clooney, considerando o fervor dos bastidores cinéfilos, não há surpresas na lista de indicados abaixo, salvo o fato de Lua Nova que, mesmo com sua popularidade de blockbuster, passou
longe da nata do Globo de Ouro. Também outra surpresa é ver que Tom Ford não está na lista, mesmo que tenha sido elogiado como um arrojado diretor estreante de bom gosto estético e visual, de qualquer maneira, os maravilhosos Colin Firth e Juliane Moore estão e já representam o filme. Avatar, de James Cameron, que estreia oficilamente nas salas de cinema do Brasil nesta sexta-feira(18/12), Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino e Amor sem Escalas de Jason Reitman são fortes concorrentes. 500 dias com ela com o queridíssimo Joseph Gordon Levitt e Julie & Julia com a über atriz Meryl Streep são grandes apostas como melhor comédia. Colin Firth em "A Single Man" tem sido muito bem elogiado e tem tudo para ganhar a estatueta. Up Altas Aventuras, uma das mais belas animações da Pixar e Abraços partidos do sublime Almodóvar são formidáveis.



Apesar de Madame Lumière morar abaixo da Linha do Equador (e este é o mal que assola a vida de qualquer cinéfilo brasileiro que deseja ter acesso a todos os filmes e assistí-los o mais rápido possível antes das premiações)
, como toda fã, eu tenho meus queridinhos para esta premiação além dos filmes citados: James Cameron, Quentin Tarantino, Jason Reitman, Clint Eastwood, Sandra Bullock, George Clooney, Morgan Freeman, Colin Firth, Meryl Streep, Joseph Gordon Levitt, Christopher Waltz, Juliane Moore e Penélope Cruz. Boa sorte aos globais do Cinema. Eu estou na torcida, global e de ouro.


Melhor Filme Drama.
- Avatar
- Guerra ao Terror
- Bastardos Inglórios
- Precious
- Amor sem Escalas

Melhor Filme - Comédia ou Musical
- (500) Dias com Ela
- Se Beber, não case
- It's complicated
- Julie & Julia
- Nine


Melhor Atriz - Drama

- Emily Blunt, The Young Victoria

- Sandra Bullock, The Blind Side

- Helen Mirren, The Last Station

- Carey Mulligan, Educação

- Gabire Sadibe, Precious


Melhor Ator - Drama
- Jeff Bridges, Crazy Heart

- George Clooney, Amor Sem Escalas

- Colin Firth, A Single Man

- Morgan Freeman, Invictus

- Tobey Maguire, Brothers


Melhor Atriz - Comédia ou Musical

- Sandra Bulloc
k, A proposta
- Marion Cotillard, Nine

- Meryl Streep, It's Complicated

- Meryl Streep,
Julie & Julia
- Julia Roberts, Duplicidade


Melhor Ator - Comédia ou Musical

- Matt Damon, O Desinformante

- Daniel Day Lewis, Nine

- Robert Downey Jr., Sherlock Holmes
- Joseph Gordon Levitt, (500)Dias com Ela

- Michael Stuhlbarg, A Serious Man


Melhor Ator Coadjuvante

- Matt Damon, Invictus

- Stanley Tucci, Um Olhar do Paraíso

- Christopher Plummer, The Last Station

- Christopher Waltz, Bastadors Inglórios

- Woody Harrelson, The Messenger


Melhor Atriz Coadjuvante

- Mo-Nique, Precious
- Julianne Moore, A Single Man

- Anna Kendrick, Amor Sem Escalas

- Vera Farmiga,Amor Sem Escalas

- Penelope Cruz, Nine

Melhor Diretor

- Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror

- James Cameron, Avatar

- Clint Eastwood, Invictus
- Jason Reitman, Amor Sem Escalas

- Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios


Melhor Roteiro
- Amor Sem Escalas

- It's Complicated

-Distrito 9

- Guerra ao Terror

- Bastadors Inglórios

Melhor Filme em Língua Estrangeira

- Baaria

- Abraços Partidos

-A Prophet

- The White Ribbon

- The Maid


Melhor Filme de Animação

- Coraline
- O Fantástico Sr. Raposo

- Está Chovendo Hambúrguer
- A princesa e o Sapo

- Up - Altas Aventuras


Melhor Canção

- "I Will See You" , Avatar

- "The Weary Kind", The Crazy Heart
- "Winter", Brothers
- "Cinema Italiano", Nine

- "I Want to Come Home", Everybody's Fine

Melhor Trilha Sonora Original

- Michael Giacchino, Up - Altas Aventuras

- Marvin Hamlisch, O Desinformante

- James Horner, Avatar

- Abel Krozeniowski, A Single Man

- Karen O. and Carter Burwell, Onde Vivem os Monstros

2 comentários:

  1. Pois é, tb estou na torcida madame. Vamos ver como é que vai ser. Mas acho que quem fatura o prêmio de melhor filme em drama é Amor sem escalas. Pena, que como vc bem observou, não vamos poder ver todos os filmes antes da premiação. Em compensação, dos 10 filmes indicados a melhor filme, seis já estão disponíveis aqui( Bastardos inglórios, Avatar, guerra ao terror, Se beber não case, 500 dias com ele e Julie & Julia). Já foi pior para os cinéfilos brasileiros.... rsrs
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. haha... eu imagino que deve ter sido bem pior para os cinéfilos brasileiros. Como só estou escrevendo agora sobre cine, ando sentindo falta de ter esta visão geral sobre os filmes para poder argumentar aqui no blog, mas concordo que tem uma parte boa já disponível para a gente e eu já posso revisar mais alguns principalmente Julie & Julia . Só não assisti Guerra o Terror e acabei de pegar Bastados Inglórios. Avatar vai ficar mais pra frente pois quero ver em sala 3 D.

    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière