Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Charlize Theron, a Imperatriz Furiosa do imperdível  MAD MAX : Estrada da Fúria   No MaDame Lumière você fica de olho no Cine...

De olho no Cinema: Os 10 dez posts mais acessados em maio de 2015


Charlize Theron, a Imperatriz Furiosa do imperdível 
MAD MAX : Estrada da Fúria
 


No MaDame Lumière você fica de olho no Cinema. 
Vamos compartilhar essa energia cinéfila! O lugar é aqui.

Em Maio de 2015, destacaram-se os conteúdos no TOP 10 abaixo. Ainda não assistiu a algum destes filmes e leu as críticas?  Aproveite o momento!


4. MaDame Listas de Cinema: 10 diretores modernos para dramas poderosos  
6. Crítica: Miss Julie 
10. Crítica: A viagem de Yoani  


Sobre o TOP 3 do pódio:

1. MAD MAX: Estrada da Fúria é o um dos melhores blockbusters de ação já realizados nos últimos temos. Entre a excepcional técnica de George Miller e equipe e a excelência em enfocar um mundo pós apocalíptico com metáforas modernas e universais, o filme é uma obra prima da ação.

2. Não olhe para trás é um filme baseado em fatos reais do cantor Danny Collins e com Al Pacino como protagonista, o que é um ótimo chamariz para o público leal a ele. Sempre é bom ver o ator ativo em Hollywood. Neste drama cômico, entre um cantor de meia idade que fez sucesso  e está em uma crise artística e um pai que busca reconquistar o filho, Al Pacino tem nosso afeto e apoio. 

O desejo da minha alma é  Cinema japonês com sangue novo, a estreia do diretor Masakazu Sugita em longa-metragem. Drama familiar realista e comovente e um elenco - mirim carismático.  Tragédia, delicadeza, beleza, emoção e uma cinematografia que tornam o Cinema Asiático único.
 

Fique por dentro do que tem interessado aos leitores e amantes de Cinema que acessam o blog e acompanhe o MaDame Lumière.  Compartilhe, interaja e entregue-se à  maravilhosa obsessão cinéfila!



Boa sessão!

Cristiane Costa, Editora

Crédito imagem: Warner Bros Pictures

0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière