Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Se você gosta de Cinema Francês, chegou a temporada mais agradável para curtir este prazer no Brasil. Começa hoje o Festival Varilux ...

Festival Varilux de Cinema Francês - de 10 a 17 de Junho em mais de 50 cidades no Brasil




Se você gosta de Cinema Francês, chegou a temporada mais agradável para curtir este prazer no Brasil. Começa hoje o Festival Varilux que tem trazido o que há de mais atual nas produções cinematográficas da França, com boa boa parte da programação coberta por comédias, comédias dramáticas e dramas. A edição deste ano acontece de 10 a 17 de Junho em 50 cidades no Brasil. A programação pode ser consultada no site oficial do Festival e tem 16 novos filmes em cartaz que se concentram com distribuição pela Mares Filmes, Califórnia Filmes, Tucuman e Bonfilm.

No filme de abertura, teremos "Samba", uma comédia dramática sobre imigração dirigida por Olivier Nakache e Eric Toledano, os mesmos diretores do premiado "Os Intocáveis" , que levaram mais de 40 milhões de expectaores no mundo ao cinema em 2011. "Samba" traz no elenco o carismático Omar, além de Tahar Rahim (de O Profeta) e Charlotte Chainsbourg (de Ninfomaníaca). 

Entre os destaques da programação e que despontam como filmes interessantes para assistir estão o drama "De Cabeça Erguida"  com Catherine Deneuve e Benoît Magime, o filme de abertura do Festival de Cannes, a comédia  "Que mal eu fiz a Deus?", de Philippe de Chauveron, que alcançou uma bilheteria de 15 milhões de espectadores na França em 2014, a comédia dramática "Gemma Bovery - a vida imita Arte", de Anne Fontaine, que revisita o clássico "MaDame Bovary" de Flaubert no cotidiano de uma cidadezinha bucólica da França e o novo trabalho de Guillaume Canet, "Na próxima, acerto no coração", um thriller sobre um serial killer de garotas com direção de Cédric Anger e excelente atuação de Canet.


A França continua investindo fortemente em comédias leves com grandes e experientes atores, entre as quais se destaca "Beijei uma Garota", novo filme com o galã Pio Marmaï dirigido por Noémie Saglio e Maxime Govare, que trazem uma temática de identidade sexual com bom humor. Ainda na parte de relacionamentos, a comédia "Papa ou maman", de Martin Bourboulon, aborda o divórcio "à francesa" e foi um dos destaques nas bilheterias Francesas com mais de 3 milhões de espectadores. Para os apreciadores de Animação, o Festival traz "Asterix e o Domínio dos Deuses", de Louis Clichy, a primeira animação em computação gráfica 3 D e que foi baseada em histórias em quadrinhos.

O MaDame Lumiére fez uma seleção especial de filmes do Festival e cobrirá com críticas imperdíveis durante todo este período para que você fique por dentro do melhor apresentado na cinematografia Francesa.

Au revoir!

Cristiane Costa, Editora





0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière