Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Por que este é o pôster da semana? À Francesa é uma comédia bem mediana estrelada por duas blondies: Kate Hudson e Naomi Watts e com direç...

O Pôster de Filme da Semana: À Francesa (Le Divorce) - 2003



Por que este é o pôster da semana?

À Francesa é uma comédia bem mediana estrelada por duas blondies: Kate Hudson e Naomi Watts e com direção de James Ivory (de Vestígios do dia e Retorno a Howard's End), Kate é a americana Isabel Walker que vai visitar a irmã Roxeanne em Paris, a qual está grávida e foi abandonada pelo marido. Isabel acaba se envolvendo em um caso amoroso e convive neste inspirador e romântico cenário Francês que também têm diferenças de como lidar com os dramas do romance. Diferente da sensualidade do pôster, com um belo par de seios à mostra e a Torre Eiffel entre eles, À Francesa é uma comédia leve e despretensiosa e não é tão sexy assim. Porém, o fantástico pôster da semana foi selecionado por sugerir a real semiótica sexual de sua arte, que é muito mais ousada e divertida. É um exercício de imaginação altamente erótico no trocadilho de À Francesa, tradução Brasileira para o filme, para "À Espanhola", assim revelando a idéia de um ato masturbatório no qual o pênis do homem fica entre os seios da mulher. A Torre Eiffel, signo principal de Paris, assume a simbologia do pênis do amante Francês, podendo ser o de Edgard (Thierry Lhermitt) colocado entre os seios de Isabel. Um cartaz com um toque de humor erótico, como diria Nelson Rodrigues: engraçadinho e ordinário.

2 comentários:

  1. boa descrição do cartaz Madame.
    O filme parece ser mesmo muito bom, pelo menos o cartaz é bem bolado!

    Abs.

    PS:Ainda esta semana vejo Garganta Pronfunda.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico. Quando eu vi o poster em destaque, pensei comigo mesmo: Tenho que argumentar que o poster é sexy e provocante. Qualidades que faltam ao filme, bastante burocático, mas você esvaziou meu comentário... rsrs
    então, restam-me os beijos

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière