Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Toda autêntica madame gosta de pequenos luxos e, do contrário do que muita gente pensa, o luxo está nas simples coisas da vida cuja beleza d...

Bem-vindo(a) ao Madame Lumière



Toda autêntica madame gosta de pequenos luxos e, do contrário do que muita gente pensa, o luxo está nas simples coisas da vida cuja beleza dialoga muito com o (in)consciente e, definitivamente, se ama , logo o cinema é o meu pequeno grande luxo e eu sou apaixonada pela sétima Arte e o prazer que ela me proporciona.

Sou Madame Lumière para falar sobre cinema de forma espontânea, com ou sem glamour, profundamente ou não. Ela é meu alter-ego cinematográfico que não está somente na tela do blog como se estivesse na tela do cinema, ela é mais profunda e próxima, ela me representa cinematograficamente falando e está intimamente ligada ao que penso e sinto sobre o cinema de forma real. Madame Lumière, como todo alter-ego, tem diversos amigos alter-egos que estão no cinema e que ela gosta muito como Batman, Homem-Aranha, Superman, Wolverine, etc. Somente eles me conheciam e, a partir de agora, você.

Bem-vindo(a).

Luxuosas vibrações cinéfilas,

Madame Lumière



Foto: Marlene Dietrich

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Gostei do seu blog. Do seu estilo. A começar por eleger um alter ego para postar aqui. Mais autoral impossível. Vou te seguir por aqui tb.
    Bjs e obrigado por marcar presença em Claquete.

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo, tudo bem! Que bom receber sua visita chez moi (rs) e, principalmente, saber que um escritor de cinema experiente como você gostou do meu estilo. De fato, sou muito autoral.Vamos nos seguindo.
    Beijos da Madame Lumière

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière