Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia
Por Cristiane Costa
Sobre a história: Richard (Pierce Brosnan) e Kate (Emma Thompson) são divorciados e têm uma relação amigável. Quando a empresa de Richard é roubada, colocando a segurança financeira e estabilidade dos funcionários em risco, assim como a aposentadoria do ex-casal, Richard pede a ajuda de Kate para elaborar um plano brilhante e recuperar seus ativos. Com o apoio de seu filho hacker e o casal de amigos Pen e Jerry (Celia Imrie e Timothy Spall), Kate e Richard partem para a França para colocar o plano em ação.
Opinião Geral sobre o filme: Uma agradável e divertida comédia Britânica que combina romance e aventura com um toque de ação em belíssimas paisagens de Paris e Sul da França. Dirigida por Joel Hopkins, que trabalhou com a maravilhosa Emma Thompson em Tinha que ser você, e com um elenco afiado e em ótima sinergia, Um plano brilhante é parte da leva de filmes com protagonistas mais maduros (acima dos 45 anos) que vivem mais intensamente suas vidas e redescobrem novos caminhos para a felicidade. Este longa traz o charme britânico de Emma Thompson e irlandês de Pierce Brosnan que formam um ex-casal que, de uma hora para outra, decide recuperar um patrimônio em uma louca e inesquecível viagem. Além de momentos hilários que colocam Richard e Kate em perigo e exigem jogo de cintura, o bom acerto do roteiro é contar uma história com duas facetas narrativas, o romance e a ação: dois divorciados têm a chance de rever o afeto que têm um pelo outro e um plano mirabolante que faz com que eles tenham energia, criatividade e superação para recuperar o próprio patrimônio.
O desprazer: O vilão é péssimo e esquecível. Poderiam ter colocado um melhor ator no seu lugar.
Ficha técnica do filme ImDB Um Plano Brilhante

0 comments:
Caro(a) leitor(a)
Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.
Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.
Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.
Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.
Saudações cinéfilas
Cristiane Costa, MaDame Lumière