sábado, 25 de julho de 2015

Um Plano Brilhante ( The Love Punch - 2013), de Joel Hopkins

Rapidinhas no MaDame:
Porque o que importa é o prazer da Cinefilia






Por Cristiane Costa



Sobre a história: Richard (Pierce Brosnan) e Kate (Emma Thompson) são divorciados e têm uma relação amigável. Quando a empresa de Richard é roubada, colocando a segurança financeira e estabilidade dos funcionários em risco, assim como a aposentadoria do ex-casal, Richard pede a ajuda de Kate para elaborar um plano brilhante e recuperar seus ativos. Com o apoio de seu filho hacker e o casal de amigos Pen e Jerry (Celia Imrie e Timothy Spall), Kate e Richard partem para a França para colocar o plano em ação.


Opinião Geral sobre o filme:   Uma agradável e divertida comédia Britânica que combina romance e aventura com um toque de ação em belíssimas paisagens de Paris e Sul da França. Dirigida por Joel Hopkins, que trabalhou com a maravilhosa Emma Thompson em Tinha que ser você, e com um elenco afiado e em ótima sinergia, Um plano brilhante é parte da leva de filmes com protagonistas mais maduros (acima dos 45 anos) que vivem mais intensamente suas vidas e redescobrem novos caminhos para a  felicidade.  Este longa traz o charme britânico de Emma Thompson e irlandês de Pierce Brosnan que formam um ex-casal que, de uma hora para outra, decide recuperar um patrimônio em uma louca e inesquecível viagem.  Além de momentos hilários que colocam Richard e Kate em perigo e exigem jogo de cintura, o bom acerto do roteiro é  contar uma história com duas facetas narrativas, o romance e a ação:  dois divorciados têm a chance de rever o afeto que têm um pelo outro e um plano mirabolante que faz com que eles tenham energia, criatividade e superação para recuperar o próprio patrimônio.

O desprazer:  O vilão é péssimo e esquecível. Poderiam ter colocado um melhor ator no seu lugar.



Por que vale a rapidinha?   Pelo entrosamento entre Pierce Brosnan, Emma Thompson,  Celia Imrie e Timothy Spall.  A participação de Imrie e Spall torna o desenrolar do plano bem mais interessante e enfatiza o belo círculo de amizade que os une.









Ficha técnica do filme ImDB Um Plano Brilhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière