domingo, 15 de maio de 2011

15 de Maio - Dia Internacional da Compaixão - em pró do trabalho de Dr. Patch Adams






O BloggersUnite convida todos os blogueiros a se unir à ação 15 de Maio - Dia internacional da compaixão, em homenagem ao trabalho do Dr. Patch Adams, cuja missão na construção de um hospital diferenciado, pautado no amor, alegria, respeito, criatividade e compaixão pelo próximo foi base para o filme estrelado por Robin Williams em Patch Adams - o amor é contagioso (1998), dirigido por Tom Shadyac. Para nós, amantes do Cinema, é uma oportunidade de rever a história, os valores e os ideais do projeto de Patch Adams assim como assistir esse belo e inesquecível filme, capaz de inspirar tantas pessoas a refletir sobre sua ação humana e voluntária e a fazer a diferença no mundo, assim como atualmente fazem tantos projetos sociais como o Doutores da Alegria, Anjos da Enfermangem, etc.









Patch Adams é um líder excêntrico, vigoroso, divertido e amoroso que tem investido no crescimento do Gesudheit Institute, mas o projeto é mais do que um espaço institucional e físico, ele é muito mais do que mostrado em um filme Hollywoodiano, ele tem vída própria a partir de uma idéia básica: o amor pelo próximo. A missão é propriamente um valor humano, o de fazer o bem ao invés de não fazer nada ou fazer o mal, e muito mais, o de melhorar a qualidade de vida com a humanização da saúde. Além disso, a premissa importante é a de que a cura não é o único fim que justifica os meios, mas que os cuidados com uma pessoa enferma devem priorizar principalmente o bem estar emocional dela que, diretamente, melhorará o físico, assim, um dos pilares do projeto é a visitação em hospitais e o riso através do clowning. Para que isso ocorra, é preciso engajamento, encorajamento e preparação dos envolvidos, ou seja, o comprometimento genuíno das pessoas com o trabalho de Patch Adams. Ele atua constantemente como palestrante à serviço de espalhar essa palavra de amor. Nessa entrevista esclarecedora de Patch Adams, podemos conhecer mais sobre o verdadeiro e admirável homem por trás do filme e nos sensibilizarmos com a celebração do dia. Envolva-se, assista o filme e junte-se ao MaDame Lumière na divulgação dessa data tão especial.






" You treat a disease, you win, you loose.

You treat a person, I guarantee you, you'll win, no matter what the outcome."

(Patch Adam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema. No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière