Uma das sequências mais impactantes e clássicas da História do Cinema está na obra prima O Encouraçado Potemkin ( Battlership Potemkin , 19...
Feliz Dia das Mães: Amor e desespero materno em O Encouraçado Potemkin (1925)
About author: Cristiane Costa
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
2 comentários:
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière
Nooosssa! Impactante. Preciso ver este filme por completo Madame!! Ótimo post... :D
ResponderExcluirAbs.
Este filme é, de fato, lindo; e de uma beleza dolorosa. Pode-se passar gerações e esta cena tão bem descrita irá ferir o coração de quem assiste, pois a maternidade independe do gênero, e o cinema está aí para nos ensinar isso.
ResponderExcluirO cinema educa, sensibiliza. E somos alunos e professores desta arte maravilhosa.
Adorei seu texto. Também produzi uma série de comentários a respeito das relações maternas na arte cinematográfica: http://ogritonomundo.blogspot.com/2011/05/maternidade-no-cinema.html