‘ ÚLTIMAS CONVERSAS’ DE EDUARDO COUTINHO, ABRE O 20 o  É TUDO VERDADE Documentário inaugura festival em São Paulo e no Rio de ...

"Últimas conversas de Eduardo Coutinho" abre o 20º É tudo Verdade

 

ÚLTIMAS CONVERSAS’

DE EDUARDO COUTINHO,

ABRE O 20o É TUDO VERDADE


Documentário inaugura festival em São Paulo e no Rio de Janeiro
Filme póstumo traz entrevistas com jovens cariocas

“Últimas Conversas”, o documentário final dirigido por Eduardo Coutinho (1933-2014), será o filme de abertura para convidados da 20a edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, nos dias 9 e 10 de abril próximo. Com cerca de uma hora e meia de duração, “Últimas Conversas” traz Coutinho papeando com jovens estudantes cariocas.
“Coutinho não teve tempo de montar aquele que viria a ser o seu último filme”, explica o produtor João Moreira Salles (Videofilmes). “São conversas com jovens que têm toda a vida pela frente. Ao menos pra mim, essa circunstância encerra toda a pungência de ‘Últimas Conversas’”.
“É uma suprema honra apresentar na abertura de nossa 20a. edição o último filme dirigido por Coutinho e agradecemos imensamente à Videofilmes por concedê-la ao É Tudo Verdade”, afirma Amir Labaki, fundador e diretor do festival.
“Últimas Conversas” não carregava, de origem, as marcas de um filme de despedida. Mas, o sendo, é um belíssimo fecho para uma das obras mais originais da história do documentário mundial e do cinema brasileiro”, afirma Labaki.
O É Tudo Verdade 2015 – 20o. Festival Internacional de Documentários acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 9 e 19 de abril próximo, com entrada franca em todas as sessões.
SERVIÇO
É Tudo Verdade – 20º Festival Internacional de Documentários
São Paulo de 09 e 19 de abril;
Rio de Janeiro de 10 a 19 de abril;
Belo Horizonte de 29 de abril a 4 de maio;
Santos de 07 a 10 de maio;
Brasília de 03 a 8 de junho.
Fundação e direção: Amir Labaki
O É Tudo Verdade – 20º Festival Internacional de Documentários é uma co-realização do BNDES, OI, PETROBRAS, SABESP. CCBB, PREFEITURA DE SÃO PAULO e RIOFILME, contando com o apoio do Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual, através da lei 8.313/91 (Lei Rouanet) e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro
Entrada gratuita em todas as salas de cinema.
(Divulgação / Assessoria de imprensa)

0 comments:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)