Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Por que esses são os vencedores do top 10 - Nacional por Madame Lumiére? 10 - Meu país , de André Ristum "Uma belo longa sobre o retorn...

MaDame Retrospectiva : Top 10 Melhores Filmes Ficção - 2011 - Cinema Nacional


Por que esses são os vencedores do top 10 - Nacional
por Madame Lumiére?




10 - Meu país, de André Ristum


"Uma belo longa sobre o retorno à família, o perdão e a união entre irmãos. Um emocionante retrato de que laços de sangue podem ser renovados."


9 - Transeunte, de Eryk Rocha

"Um olhar sobre a solidão do anonimato na selva urbana. Silêncios que um olhar de um idoso confessa, em uma cidade que grita."





8 - O céu sobre os ombros, de Sergio Borges

" Um experimento dramático e bem humorado de que estamos todos no mesmo barco da existência, com nossos sonhos e frustrações de pessoas comuns."


7 - Amor?

"Belíssimo híbrido ficção e documentário de relatos intimistas, verdadeiramente dolorosos de quem ama e já sofreu e provocou as violências psicológica e física que podem acometer o amor."






6 - O homem do futuro

"Comédia romântica futurista que cativa pelo tom nostálgico e apaixonado. Passado, presente e futuro unidos com uma linda história de amor."


5 - VIPS

" Uma história divertida sobre um mentiroso que podia ser odiável por mentir mas que é envolvente e deliciosamente um mentiroso."





4 - Bróder


"Uma declaração de amor ao Capão Redondo, um das periferias mais populares e comunitárias de São Paulo. Um belo trabalho de identidade, uma ode de afeto à família e à amizade."


3 - Trabalhar cansa


"Tema contemporâneo, elenco competente e narrativa que se intensifica em uma estranha e convidativa tensão sobre as relações trabalhistas. Fazendo jus ao título, trabalhar é preciso e definitivamente cansa."




2 - Riscado

"Um sublime e realista trabalho de amor à profissão de ator, com seus percalços e poesia, com uma interpretação fascinante de uma bela atriz. Uma verdadeira declaração de amor ao Cinema, realizada com um ótimo filme Brasileiro."


1 - O Palhaço


"Toda crise de identidade requer melancolias e uma boa dose de riso quando a vontade é chorar. O Palhaço é esplêndido em sua proposta transformadora, com lágrimas e sorrisos, com a magia de uma jornada na estrada do circo onde o palhaço é cada um de nós."

Um comentário:

  1. Já disse o quanto acho Transeunte insuportável, né?! hahaha
    O Céu Sobre os Ombros é até difícil saber se coloca em ficção ou documentário, né?! Porque, numa entrevista pro Lumi7, a atriz disse que aquilo tudo são as vidas deles! Bróder tem um roteiro brilhante, contendo um elenco de primeira, e uma direção dinâmica e inteligente, revelando Jeferson De como uma das maiores promessas do nosso cinema! Riscado é mesmo ótimo! Concordo com o primeiro lugar. O Palhaço é belíssimo, apesar de um leve tropeço no roteiro. Viva o cinema nacional - e que venha mais!

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière