por Madame Lumiére?
10 - Meu país, de André Ristum
"Uma belo longa sobre o retorno à família, o perdão e a união entre irmãos. Um emocionante retrato de que laços de sangue podem ser renovados."
"Um olhar sobre a solidão do anonimato na selva urbana. Silêncios que um olhar de um idoso confessa, em uma cidade que grita."
8 - O céu sobre os ombros, de Sergio Borges
" Um experimento dramático e bem humorado de que estamos todos no mesmo barco da existência, com nossos sonhos e frustrações de pessoas comuns."
7 - Amor?
"Belíssimo híbrido ficção e documentário de relatos intimistas, verdadeiramente dolorosos de quem ama e já sofreu e provocou as violências psicológica e física que podem acometer o amor."
6 - O homem do futuro
"Comédia romântica futurista que cativa pelo tom nostálgico e apaixonado. Passado, presente e futuro unidos com uma linda história de amor."
5 - VIPS
" Uma história divertida sobre um mentiroso que podia ser odiável por mentir mas que é envolvente e deliciosamente um mentiroso."
4 - Bróder
"Uma declaração de amor ao Capão Redondo, um das periferias mais populares e comunitárias de São Paulo. Um belo trabalho de identidade, uma ode de afeto à família e à amizade."
3 - Trabalhar cansa
"Tema contemporâneo, elenco competente e narrativa que se intensifica em uma estranha e convidativa tensão sobre as relações trabalhistas. Fazendo jus ao título, trabalhar é preciso e definitivamente cansa."
2 - Riscado
"Um sublime e realista trabalho de amor à profissão de ator, com seus percalços e poesia, com uma interpretação fascinante de uma bela atriz. Uma verdadeira declaração de amor ao Cinema, realizada com um ótimo filme Brasileiro."
1 - O Palhaço
"Toda crise de identidade requer melancolias e uma boa dose de riso quando a vontade é chorar. O Palhaço é esplêndido em sua proposta transformadora, com lágrimas e sorrisos, com a magia de uma jornada na estrada do circo onde o palhaço é cada um de nós."
Já disse o quanto acho Transeunte insuportável, né?! hahaha
ResponderExcluirO Céu Sobre os Ombros é até difícil saber se coloca em ficção ou documentário, né?! Porque, numa entrevista pro Lumi7, a atriz disse que aquilo tudo são as vidas deles! Bróder tem um roteiro brilhante, contendo um elenco de primeira, e uma direção dinâmica e inteligente, revelando Jeferson De como uma das maiores promessas do nosso cinema! Riscado é mesmo ótimo! Concordo com o primeiro lugar. O Palhaço é belíssimo, apesar de um leve tropeço no roteiro. Viva o cinema nacional - e que venha mais!