sábado, 30 de dezembro de 2017

Top 10 Atrizes - melhores atuações em filmes de 2017


MaDame Retrospectiva 
por Cristiane Costa
(2017)



10. Taraji  P. Henson, Estrelas além do tempo

Enérgica, simpática, inteligente e vibrante. Taraji chegou para inspirar outras mulheres em um filme que empodera o feminino.





9. Judith Chemla, A vida de uma mulher

A atriz realizou uma interpretação genuinamente dolorosa muito coerente com os altos e baixos de uma mulher casada na época.





8. Paula Beer, Frantz

Atuação delicada e discreta por fora e, de uma mulher pulsante e apaixonada  por dentro.  Beer manteve os dois extremos.





7. Kim Min-Hee, A criada


Uma mulher que floresce e seduz, dócil e provocante, bastante ambígua. Min-Hee , perfeita no imaginário sedutor da obra.





6. Viola Davis, Um limite entre nós

Convivendo com  um marido infiel, Viola Davis mostrou amor, perdão e sacrifício mas também bateu de frente. Esplêndida!




5. Alexandra Borbely, Corpo e Alma

Uma atuação fascinante! Borbely interpreta uma mulher metódica e introspectiva e surpreende em uma linda história de amor.




4. Florence Pugh, Lady Macbeth

Interpretação explosiva, passional, sedutora, perversa, mortal.  A atriz encarnou uma lady apaixonadamente insana com perfeição!




3. Daniela Vega, Uma mulher fantástica


Atuação corajosa e difícil mas também muito consciente e realista a respeito dos preconceitos que ela mesmo enfrenta. Fantástica!



2. Sandra Huller, Toni Erdmann

Com humor e densidade,  ela  interpretou as ausências  e as falhas de muitas mulheres workholics. Atriz fascinante!






1. Emma Stone, La La Land Cantando Canções

Com dedicação, a atriz realiza uma performance cheia de nuances e habilidades artísticas e dramatúrgicas. Ela canta e encanta.




Menção Honrosa




Alisson Williams, Corra!

Um dos pros do filme é ver a dissimulada e insana cara de Alisson Williams. Perfeita para a proposta! Simplesmente arrasou!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e informações sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog democrático e sério, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema.

No entanto, serão rejeitadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

MaDame Lumière