Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Retrospectiva  por Cristiane Costa (2017) 10. Taraji  P. Henson , Estrelas além do tempo Enérgica, simpática, ...

Top 10 Atrizes - melhores atuações em filmes de 2017


MaDame Retrospectiva 
por Cristiane Costa
(2017)



10. Taraji  P. Henson, Estrelas além do tempo

Enérgica, simpática, inteligente e vibrante. Taraji chegou para inspirar outras mulheres em um filme que empodera o feminino.





9. Judith Chemla, A vida de uma mulher

A atriz realizou uma interpretação genuinamente dolorosa muito coerente com os altos e baixos de uma mulher casada na época.





8. Paula Beer, Frantz

Atuação delicada e discreta por fora e, de uma mulher pulsante e apaixonada  por dentro.  Beer manteve os dois extremos.





7. Kim Min-Hee, A criada


Uma mulher que floresce e seduz, dócil e provocante, bastante ambígua. Min-Hee , perfeita no imaginário sedutor da obra.





6. Viola Davis, Um limite entre nós

Convivendo com  um marido infiel, Viola Davis mostrou amor, perdão e sacrifício mas também bateu de frente. Esplêndida!




5. Alexandra Borbely, Corpo e Alma

Uma atuação fascinante! Borbely interpreta uma mulher metódica e introspectiva e surpreende em uma linda história de amor.




4. Florence Pugh, Lady Macbeth

Interpretação explosiva, passional, sedutora, perversa, mortal.  A atriz encarnou uma lady apaixonadamente insana com perfeição!




3. Daniela Vega, Uma mulher fantástica


Atuação corajosa e difícil mas também muito consciente e realista a respeito dos preconceitos que ela mesmo enfrenta. Fantástica!



2. Sandra Huller, Toni Erdmann

Com humor e densidade,  ela  interpretou as ausências  e as falhas de muitas mulheres workholics. Atriz fascinante!






1. Emma Stone, La La Land Cantando Canções

Com dedicação, a atriz realiza uma performance cheia de nuances e habilidades artísticas e dramatúrgicas. Ela canta e encanta.




Menção Honrosa




Alisson Williams, Corra!

Um dos pros do filme é ver a dissimulada e insana cara de Alisson Williams. Perfeita para a proposta! Simplesmente arrasou!






2 comentários:

  1. Atriz Taraji P. Henson nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Adoro o estilo dele além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Proud Mary 2018.e acho que é extraordinária. Personalmente considero um dos melhores filmes suspense 2018. A chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ximena, obrigada pela visita em meu blog. Também adoro a Taraji. Ela começou a escolher muito bem seus projetos e continua em alta como uma das atrizes negras de maior destaque e seguras de si que conheço. Também aprecio muito a personalidade dela em buscar o melhor para si e acreditar na força do trabalho e da superação.
      abraços

      Excluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière