Este ano nos presenteou com muitas músicas legais em filmes igualmente legais. Alguns destaques merecem ser mencionados:
Músicas surpreendentes que combinaram muito bem como cenas e agregaram uma densidade mais emotiva a personagens e cena : a clássica "The Greatest love of all " em Toni Erdman, a contagiante "Can't take my eyes off you" na imperdível comédia dramática "Assim é a vida" e Bring on the dancing hourses no orgulho nacional Bingo : o rei das manhãs.
Também atores e atrizes se destacaram e marcaram o ano com grandes canções e boas interpretações: Ryan Gosling e Emma Stone em "City of stars" - La la land e a surpreendente Michelle Pfeiffer arrasando em "Never forget" em Assassinato no expresso oriente.
Sia continua sendo uma das melhores intérpretes da cena pop para canções no cinema e apareceu em "Helium" - Cinquenta tons mais escuros e "To be human" - Mulher maravilha. Para comover geral, clássicos de Johnny Cash e Elvis Presley nos filmaços Logan e Blade Runner 2049.
E como não cabe tudo no top 20, MaDame recomenda grandes álbuns que se destacaram com uma seleção pauleira de músicas imperdíveis e muita ação: Liga da Justiça, Atômica, John Wick 2. Assista o filme e ligue o som!
20. Un sac de billes em "Os meninos que enganavam nazistas"
Armand Amar
19. Past, present and future em "Marguerite e Julien: um amor proibido"
The Sangri-Las
18. Come together em "Liga da Justiça"
Gary Clark Jr, Junkie XL
17. Almost Human em "Blade Runner 2049"
Lauren Daigle
16. Helium em "Cinquenta tons mais escuros"
Sia
15. Bring on the dancing hourses em "Bingo: O rei das manhãs"
Echo and the Bunnymen
14. End Creditsem "Planeta dos Macacos : A guerra"
Michael Giacchino
13. How far I'll go em "Moana: um mar de aventuras"
Auli'i Cravalho, Alessia Cara
12. Plastic Heart em "John Wick 2 - um novo dia para matar"
Nostalghia, Tyler Bates, Joel J Richard
11. 99 Luftballons em "Atômica"
Kaleida
10. Can't take my eyes off you em "Assim é a vida"
Boys Town Gang
9. Hurt em "Logan"
Johhny Cash
8. Can't help falling in love em "Blade Runner 2049"
Elvis Presley, The Jodanaires
7. Everybody knows em "Liga da Justiça"
Sigrid
6. This is me em "O Rei do Show"
Keala Settle
5. To be human em "Mulher Maravilha"
Sia, Labirinth
4. Our love em "Moonlight : sob a luz do luar"
The Edge of Daybreak
3. City of stars em "La la land: Cantando estações"
Ryan Gosling, Emma Stone
2. Never Forget em "O Assassinato no Expresso Oriente
Cinéfila apaixonada, Cristiane escreve sobre filmes com olhar sensível e curadoria refinada. Fundadora do Madame Lumière, compartilha críticas que celebram a arte, a emoção e a estética do cinema.
Ótima matéria, Madame. O ano teve ótimas trilhas, mas sigo ouvindo a minha favorita: "Atômica", um filme que soube combinar perfeitamente cada música nas cenas de ação. E, mais uma vez e bem merecida, uma ode a David Bowie.
Curador Rodrigo, obrigada pela visita e contribuição. Realmente a trilha de "Atômica" é poderosíssima! Ficou até difícil escolher 1 única canção. Bjs e bons filmes em 2018!
La la land é o meu favorito, definitivamente. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.
Olá Pau Kuri, obrigada pela visita. Excelente comentário, cheio de sensibilidade e encantamento pelo filme. Eu gostei bastante de La la land por causa dessa sintonia do musical e com a história dos personagens. Tudo se conecta, do amor e do sonho à desilusão e a música está totalmente sintonizada com essas emoções. É um filme que merece ser visto e revisto em variados momentos porque a música tem uma poderosa ação no emocional e na relação com o filme. Abraços
Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.
Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.
Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.
Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.
Ótima matéria, Madame. O ano teve ótimas trilhas, mas sigo ouvindo a minha favorita: "Atômica", um filme que soube combinar perfeitamente cada música nas cenas de ação. E, mais uma vez e bem merecida, uma ode a David Bowie.
ResponderExcluirBeijos!
Curador Rodrigo, obrigada pela visita e contribuição. Realmente a trilha de "Atômica" é poderosíssima! Ficou até difícil escolher 1 única canção. Bjs e bons filmes em 2018!
ResponderExcluirLa la land é o meu favorito, definitivamente. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.
ResponderExcluirOlá Pau Kuri, obrigada pela visita. Excelente comentário, cheio de sensibilidade e encantamento pelo filme. Eu gostei bastante de La la land por causa dessa sintonia do musical e com a história dos personagens. Tudo se conecta, do amor e do sonho à desilusão e a música está totalmente sintonizada com essas emoções.
ExcluirÉ um filme que merece ser visto e revisto em variados momentos porque a música tem uma poderosa ação no emocional e na relação com o filme.
Abraços