VEJA MAIS!
Cinema e música no MaDame Lumière
TOP 20 melhores músicas 2016
Top 20 melhores músicas 2015
Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.
MaDame Retrospectiva por Cristiane Costa (2017) Este ano nos presenteou com muitas músicas legais em filmes igualme...
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Caro (a) leitor(a)
Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.
Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.
No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.
Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.
Saudações cinéfilas,
Cristiane Costa, MaDame Lumière
Ótima matéria, Madame. O ano teve ótimas trilhas, mas sigo ouvindo a minha favorita: "Atômica", um filme que soube combinar perfeitamente cada música nas cenas de ação. E, mais uma vez e bem merecida, uma ode a David Bowie.
ResponderExcluirBeijos!
Curador Rodrigo, obrigada pela visita e contribuição. Realmente a trilha de "Atômica" é poderosíssima! Ficou até difícil escolher 1 única canção. Bjs e bons filmes em 2018!
ResponderExcluirLa la land é o meu favorito, definitivamente. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.
ResponderExcluirOlá Pau Kuri, obrigada pela visita. Excelente comentário, cheio de sensibilidade e encantamento pelo filme. Eu gostei bastante de La la land por causa dessa sintonia do musical e com a história dos personagens. Tudo se conecta, do amor e do sonho à desilusão e a música está totalmente sintonizada com essas emoções.
ExcluirÉ um filme que merece ser visto e revisto em variados momentos porque a música tem uma poderosa ação no emocional e na relação com o filme.
Abraços