Por que este é o pôster da semana? Watchmen, célebre HQ da DC Comics foi adaptada para os Cinemas em 2009 pelo diretor Zack Snyder em...

O Pôster de Filme da Semana: Watchmen - 2009


Por que este é o pôster da semana?
Watchmen, célebre HQ da DC Comics foi adaptada para os Cinemas em 2009 pelo diretor Zack Snyder em uma pop e sombria película dramática criminal que fez jus ao caratér duvidoso dos super heróis com suas falhas de personalidade e seus conflitos morais por trás de suas vulneráveis máscaras. Tudo começa com o assassinato misterioso de um deles, o Comediante, interpretado por Jeffrey Dean Morgan (Edward Blake), em uma excelente aparição que, por si só, ilustra a ambiguidade dos vigilantes mascarados. A morte do Comediante é o estopim para o que virá nos intrigantes desdobramentos do roteiro, por isso, nada mais coerente do que uma morte visualmente triunfal como a do incrível pôster da semana.

Enquanto as luzes iluminam a noite e os carros percorrem velozmente a avenida, eis que um corpo trajado em hobby de banho caí com estilhaços de vidros. Como em um emblemático adeus do comediante, lá está o seu símbolo smiley, sorrindo com a mancha de uma gota de sangue. O realismo do pôster com um visual HQ urbano e noturno que não perde a luminosidade da cidade é fascinante. É como se as luzes fossem os holofotes para enfocar a letal queda do Comediante. Estes pedacinhos de vidro são um deslumbre visual ao cartaz os quais, de tão transparentes, esvoaçantes e fragmentados, dão a verdadeira sensação de que a janela acabou de ser quebrada emitindo um ruído chocante; e que logo mais, estes mesmos estilhaços de vidro cairão no chão ao lado do corpo quebrado e ensanguentado do Comediante. Um corpo que mais parece uma sombra que caí surpreendentemente com pernas e braços abertos e desajeitados, um corpo que se perde na escuridão de sua morte... com um riso nos lábios.

Um comentário:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)