5 - Marion Cotillard, A Origem (Inception)
"A atriz de exuberante beleza e elegância performa uma mulher insanamente apaixonada e magoada, (a)traída pelos seus lúdicos e obsessivos desejos."
4 - Anne-Marie Duff, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy)
"Ann entrega uma ótima performance como a suposta Jocasta do Édipo John Lennon, harmonizando a mãe jovial e liberal e a mãe culpada e deprimida do jovem astro."
3 - Olivia Williams, O Escritor Fantasma (The Ghost Writer)
"Em fascinante e dual interpretação, Olivia demonstra que a dissimulação de uma mulher só deve ser interpretada por competentes atrizes como ela."
2 - Kristin Scott Thomas, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy)
"Uma coadjuvante com magnífica e catártica atuação principal. Sustenta
o drama como uma tia austera, mas transborda amor pelo sobrinho John Lennon."
Marion Cotillard comprova que beleza e talento podem sim, andar em harmonia! hahaha
ResponderExcluirEla esteve realmente ótima na pele de Mal, mas bem...tenho que concordar com o pódio merece a Mo'Nique: atuação visceral...impressionante!
Mais uma vez, ótimas lembranças. A dupla de O garoto de Liverpool fez muito por merecer esse destaque.
ResponderExcluirBjs
Naum gosto da interpretação da Monique em Preciosa tanto assim, aliás depois de rever o filme conclui q naum gostei tanto quanto da primeira vez. Duff, Thomas e Marion tb foram algumas das minhas preferidas!
ResponderExcluirMaDame e seu habitual bom gosto e conhecimento! Excelente lista. Simplesmente fechamos as 4 primeiras indicadas na minha lista também. Só cedi o espaço de Cotillard para a exuberante Soledad Villamil por "O Segredo dos Seus Olhos", mas a francesa tbm arrebenta em "A Origem". Belas escolhas!
ResponderExcluirbjs!
Das indicadas, só não vi ainda as duas de Nowhere Boy, filme que PRECISO ver logo. Quanto as outras, adorei. E bela lembrança a da Olivia Williams, cuja atuação neste filme foi bem subestimada. E eu fico entre o trabalho da Cottilard em A Origem e em Nine, duas belas atuações.
ResponderExcluir