Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Marion Cotillard , A Origem (Inception) "A atriz de exuberante beleza e elegância performa uma mulher insanamente apaixonada e mag...

MaDame Retrospectiva - Top 5 Atrizes Coadjuvantes - 2010





5 - Marion Cotillard, A Origem (Inception)

"A atriz de exuberante beleza e elegância performa uma mulher insanamente apaixonada e magoada, (a)traída pelos seus lúdicos e obsessivos desejos."






4 - Anne-Marie Duff, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy)

"Ann entrega uma ótima performance como a suposta Jocasta do Édipo John Lennon, harmonizando a mãe jovial e liberal e a mãe culpada e deprimida do jovem astro."






3 - Olivia Williams, O Escritor Fantasma (The Ghost Writer)

"Em fascinante e dual interpretação, Olivia demonstra que a dissimulação de uma mulher só deve ser interpretada por competentes atrizes como ela."






2 - Kristin Scott Thomas, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy)

"Uma coadjuvante com magnífica e catártica atuação principal. Sustenta
o drama como uma tia austera, mas transborda amor pelo sobrinho John Lennon."






1 - Mo'Nique, Preciosa (Precious)

"Ganhou o Oscar 2010 performando uma das piores mulheres do Cinema atual: uma "mãe" violenta e sem escrupúlos, escrava da própria ignorância e hostilidade."

5 comentários:

  1. Marion Cotillard comprova que beleza e talento podem sim, andar em harmonia! hahaha
    Ela esteve realmente ótima na pele de Mal, mas bem...tenho que concordar com o pódio merece a Mo'Nique: atuação visceral...impressionante!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, ótimas lembranças. A dupla de O garoto de Liverpool fez muito por merecer esse destaque.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Naum gosto da interpretação da Monique em Preciosa tanto assim, aliás depois de rever o filme conclui q naum gostei tanto quanto da primeira vez. Duff, Thomas e Marion tb foram algumas das minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  4. MaDame e seu habitual bom gosto e conhecimento! Excelente lista. Simplesmente fechamos as 4 primeiras indicadas na minha lista também. Só cedi o espaço de Cotillard para a exuberante Soledad Villamil por "O Segredo dos Seus Olhos", mas a francesa tbm arrebenta em "A Origem". Belas escolhas!


    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Das indicadas, só não vi ainda as duas de Nowhere Boy, filme que PRECISO ver logo. Quanto as outras, adorei. E bela lembrança a da Olivia Williams, cuja atuação neste filme foi bem subestimada. E eu fico entre o trabalho da Cottilard em A Origem e em Nine, duas belas atuações.

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière