5 - Carey Mulligan, Educação (An Education)
"Uma das melhores atrizes revelação, Carey está elegante e surpreendente como Jenny, jovem que passa por um rito de passagem da adolescência para a fase adulta e vivencia a amarga experiência da decepção amorosa. A metamorfose da atriz durante todo o transcorrer do roteiro tem solidez e maturidade, digna do hall das emergentes atrizes."
4 - Juliane Moore, Minhas mães e meu pai (The Kids are all right)
"Juliane Moore é uma camaleoa da Tela Grande, e ainda assim, tem o seu peculiar estilo de ser Moore: sensível, divertida, versátil e muito profissional. Nesse filme,ela não seria diferente. No papel de uma lésbica desgastada pelo casamento e às voltas com um flerte heterossexual, Juliane Moore esbanja carisma e protagoniza tragicômicas cenas."
3 - Giovanna Mezzogiornio, Vincere (Vincere)
"A belíssima atriz Italiana protagoniza Ida Dalser, uma mulher no ápice de uma paixão fulminante e arrebatadora pelo ditador Mussolini. A atuação é tão intensa, passional que transforma Ida em uma das mais recentes personagens trágicas do Cinema Europeu. Sublime!"
2 - Annette Bening, Minhas mães e meu pai (The Kids are all right)
"Annette Bening está de volta à cena e realiza uma performance divertidíssima como a lésbica mãe Nic. No auge dos seus 52 anos, a atriz entrega um trabalho realista e bem humorado, pautado em tirar toda a vaidade e glamour típicos de seus velhos tempos Hollywoodianos. Suas rugas aparecem e, com elas, mais maturidade e talento."
Eu preciso conferir a atuação de Binoche em "Copia Fiel", o filme deve ser realmente muito bem assim como sua atuação.
ResponderExcluirEnfim, dos citados minha favorita continua sendo Mulligan!
abraços ;)
Novamente me deparo com o fato de não ter conferido Cópia fiel.rsrs. Boas lembranças. Gosto mais de Julianne Moore do que de Annette Bening em Minhas mães e meu pai. Bjs
ResponderExcluirAinda naum vi Juliette Binoche em Cópia Fiel, mas Giovanna Mezzogiorno dá uma surra nas cinco indicadas ao Oscar do ano passado e ainda é superior a Bening em Minhas Mães e Meu Pai. Fiquei fascinado pela composição da atriz em Vincere.
ResponderExcluirPoxa, dessa aí só vi Mulligan em Educação. Vou corrigir isso.
ResponderExcluir