Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Carey Mulligan , Educação (An Education) "Uma das melhores atrizes revelação, Carey está elegante e surpreendente como Jenny, jove...

MaDame Retrospectiva - Top 5 Atrizes Principais - 2010




5 - Carey Mulligan, Educação (An Education)

"Uma das melhores atrizes revelação, Carey está elegante e surpreendente como Jenny, jovem que passa por um rito de passagem da adolescência para a fase adulta e vivencia a amarga experiência da decepção amorosa. A metamorfose da atriz durante todo o transcorrer do roteiro tem solidez e maturidade, digna do hall das emergentes atrizes."





4 - Juliane Moore, Minhas mães e meu pai (The Kids are all right)

"Juliane Moore é uma camaleoa da Tela Grande, e ainda assim, tem o seu peculiar estilo de ser Moore: sensível, divertida, versátil e muito profissional. Nesse filme,ela não seria diferente. No papel de uma lésbica desgastada pelo casamento e às voltas com um flerte heterossexual, Juliane Moore esbanja carisma e protagoniza tragicômicas cenas."






3 - Giovanna Mezzogiornio, Vincere (Vincere)

"A belíssima atriz Italiana protagoniza Ida Dalser, uma mulher no ápice de uma paixão fulminante e arrebatadora pelo ditador Mussolini. A atuação é tão intensa, passional que transforma Ida em uma das mais recentes personagens trágicas do Cinema Europeu. Sublime!"






2 - Annette Bening, Minhas mães e meu pai (The Kids are all right)

"Annette Bening está de volta à cena e realiza uma performance divertidíssima como a lésbica mãe Nic. No auge dos seus 52 anos, a atriz entrega um trabalho realista e bem humorado, pautado em tirar toda a vaidade e glamour típicos de seus velhos tempos Hollywoodianos. Suas rugas aparecem e, com elas, mais maturidade e talento."






1 - Juliette Binoche, Cópia Fiel (Copie Conforme)

"Juliette Binoche dispensa elogios, a câmera simplesmente a venera a cada sequência, e sua experiência em retratar mulheres marcantes em bons roteiros cria uma conexão intimista com o público. Neste delicioso filme que se envereda em uma discussão de relação, ela atua com a mesma espontaneidade que a torna uma atriz nata."

4 comentários:

  1. Eu preciso conferir a atuação de Binoche em "Copia Fiel", o filme deve ser realmente muito bem assim como sua atuação.

    Enfim, dos citados minha favorita continua sendo Mulligan!

    abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Novamente me deparo com o fato de não ter conferido Cópia fiel.rsrs. Boas lembranças. Gosto mais de Julianne Moore do que de Annette Bening em Minhas mães e meu pai. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda naum vi Juliette Binoche em Cópia Fiel, mas Giovanna Mezzogiorno dá uma surra nas cinco indicadas ao Oscar do ano passado e ainda é superior a Bening em Minhas Mães e Meu Pai. Fiquei fascinado pela composição da atriz em Vincere.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, dessa aí só vi Mulligan em Educação. Vou corrigir isso.

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière