Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Wagner Moura , Tropa de Elite 2 (Tropa de Elite 2) " Wagner Moura é patrimônio do Cinema Nacional. Um dos melhores atores Brasilei...

MaDame Retrospectiva - Top 5 Atores Principais - 2010




5 - Wagner Moura, Tropa de Elite 2 (Tropa de Elite 2)

" Wagner Moura é patrimônio do Cinema Nacional. Um dos melhores atores Brasileiros deu vida ao Capitão Nascimento do BOPE, a força de elite em Operações Especiais da Polícia Militar. Wagner esbanja personalidade,força, justiça, paixão, heroísmo. Tropa de Elite não seria o mesmo sem Wagner Moura. Ele é o Caveira."






4 - Colin Firth, Direito de Amar (A Single Man)

" Com perfeição, Colin interpreta um homem solitário após a morte do seu amado. Com uma elegante atuação compatível com o bom gosto do estreante diretor Tom Fort, Colin é o retrato puro da amargurante solidão assombrada pelos fantasmas da perda."






3 - Leonardo di Caprio, Ilha do Medo (The Shutter Island)

"Leonardo di Caprio é um excelente ator que concilia o carisma para fillmes comerciais e a competência artística. Ele sabe emplacar uma envolvente atuação. Em Ilha do Medo, ele protagoniza o detetive Teddy Daniels com o mesmo primor. Mais uma vez, ao lado de Martin Scorsese, cineasta que o teve como pupilo em O aviador e Os infiltrados, Leo é fascinante até no papel de louco."







2 - Jesse Eisenberg, A Rede Social (The Social Network)

"O jovem ator protagoniza Mark Zuckerberg, o criador do facebook, com uma precisão espetacular. Total controle sobre a atuação e com um comportamento diferenciado em cena, Eisenberg mimetiza o introspectivo nerd que levou um fora da namorada, criou um dos maiores sites de relacionamentos do mundo, rompeu a amizade com o melhor amigo e sócio e entrou em uma arena judicial. Brilhante!"






1 - Jeff Bridges, Coração Louco (Crazy Heart)

" O Oscar 2010 já o reconheceu como o melhor ator principal. Na verdade, Jeff Bridges mergulha no personagem como se ele fosse o próprio. O cantor country Bad Blake é mais um solitário e decadente da cena cinematográfica, porém com a atuação de Jeff, ele dá vida às canções de um poeta coração louco, ele dá vida a si mesmo."


5 comentários:

  1. Gosto muito de Bridges e sua excelente atuação,assim como todos os citados, mas pra mim Colin Firth é o melhor,ele esteve em ótima performance.

    ResponderExcluir
  2. Grandes atuações, só acredito que a de Eisenberg esteja sendo superestimada. Ele está ótimo, sim, mas não é suficiente para emplacar tudo isso nas premiações. Prefiro DiCaprio em suas duas performances arrasadoras de 2010 (em A ORIGEM, mesmo com tantos personagens, ele entrega um trabalho fantástico). E Bridges, um ator carismático e muito talentoso, esteve excepcional em CORAÇÃO LOUCO.

    ResponderExcluir
  3. 5 fantásticas atuações. O meu top 5 de atuações do ano é diferente.Saem Bridges e Moura e entram George Clooney (Amor sem escalas) e Michael Douglas (O solteirão).

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa! Consegui mais alguém que tenha gostado de Leonardo DiCaprio em Ilha do Medo, apesar de na minha lista figurá-lo como primeiro...

    ResponderExcluir
  5. Vi todos nesta e meu preferido é o Firth, sem dúvida alguma. A seleção está impecável.

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière