Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Jeremy Renner , Atração Perigosa (The Town) "Incorporou muito bem o drama do jovem violento e revoltado que vive no mundo crimina...

MaDame Retrospectiva - Top 5 Atores Coadjuvantes - 2010




5 - Jeremy Renner, Atração Perigosa (The Town)

"Incorporou muito bem o drama do jovem violento e revoltado que vive no mundo criminal e encara todos com uma postura arrogante, porém se torna vulnerável perante a possibilidade de perder o amigo de infância ."






4 - Woody Harrelson, O Mensageiro (The Messenger)

"Tanto aqui como em Zumbilândia, Woody é um ator completo que supera o papel coadjuvante. Nesta ótima atuação, com senso de humor piadista, ele expressa as dolorosas sequelas do pós-guerra como a solidão e o alcoolismo."






3 - Justin Timberlake, A Rede Social (The Social Network)

"Timberlake entra em cena com todo o louvor que um coadjuvante merece: dar o tempero certo que altera o sabor do filme para um gosto bem melhor. Em uma bem dosada atuação, ele desestrutura os alicerces de uma relação de amizade, e dá o tom político, business e vigoroso a um tenso conflito.






2 - Mark Ruffalo, Minhas mães e meu pai (The Kids are all right)

"A simpatia de Mark Ruffalo com sua expressão de homem bonzinho em comédias já era um convite à parte. Aqui, ele é pai biológico e ingressa no cotidiano de um casal de lésbicas com divertido senso de humor. Muito da sua competente atuação é o match com as atrizes Juliane Moore e Annette Benning."





1 - Andrew Garfield, A Rede Social (The Social Network)

"A performance de Garfield tem a docilidade, a dramaticidade e a vulnerabilidade de estar em um conflito com o melhor amigo e ser deixado para trás. Combina perfeitamente com a atuação de Einseberg e é capaz de brilhar por si só, complementando a carga dramática do argumento.

5 comentários:

  1. Justin Timberlake foi uma surpresa para mim, esteve em ótima performance em "A rede social" boa atuação. Mas concordo contigo, Andrew em extrema sintonia com o filme!

    ResponderExcluir
  2. Não escolheria e não justificaria melhor minhas escolhas... Ótimas lembranças. Ainda que a minha lista também se mostre bem diferente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que não se esqueceu de Woody Harrelson. Pra mim, a melhor atuação masculina em papel coadjuvante do ano!


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, Andrew! Estou virando fã dele. rsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Desses também falta 1: Minhas Mães e Meu Pai. De resto, curto todos. Achei esta uma categoria mais fraca neste ano, mas Garfield e Harrelson são destaques absolutos. Eu lembraria de Ruffalo por Ilha do Medo.

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière