Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

5 - Preciosa - Uma História de Esperança , Precious " Dramaticamente envolvente! Um roteiro visceral que harmoniza o realismo...

MaDame Retrospectiva - Top 5 Roteiros Adaptados - 2010



5 - Preciosa - Uma História de Esperança, Precious

" Dramaticamente envolvente!
Um roteiro visceral que harmoniza o realismo da triste história de Precious
com a esperança de que um dia ela possa realizar seus imaginários sonhos."





4 - Toy Story 3, Toy Story 3

" Divertido e emotivo!
Um roteiro completo que contempla com objetividade, sensibilidade e atemporalidade uma das relações mais bonitas que existem: a que temos com os brinquedos.
"






3 - O Escritor Fantasma, The Ghost Writer

"Tensão com mistério!
Um thriller psicológico bem estruturado nos detalhes de roteiro que criam uma elegante atmosfera de suspense do começo ao fim. Inteligente com senso de humor."





2 - Amor sem Escalas, Up in the air

"Objetivo e corporativo!
Um roteiro elaborado com muito foco e praticidade tendo em vista a delicadeza de um tema como as demissões corporativas em época de crise global, e a história de um homem racional que está prestes a realizar uma conexão emotiva consigo mesmo."






1 - A Rede Social, The Social Network

"Ágil como as mudanças tecnológicas.
Um roteiro impregnado de camadas dramáticas sobre a polêmica criação do Facebook mas que não se esquiva da velocidade da narrativa. O equilíbrio entre a agilidade e a profundidade do roteiro alcança o raro brilhantismo de uma adaptação cinematográfica."

3 comentários:

  1. Ótima lista.

    Amor sem escalas é um filme pouco comentado, mas foi um dos melhores de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se elencaria os roteiros de Preciosa e Toy story 3 entre os cinco melhores do ano. Ainda que sejam impressionantes...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima seleção! Só não indicaria Preciosa - apesar de gostar muito do filme em si.

    ResponderExcluir

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière