Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

Caro(a) leitor(a) Esse ano tive o prazer de receber um convite do editor do Confraria de Cinema , Gustavo Catão , para estrear uma coluna s...

MaDame Lumière estreia Coluna na Confraria de Cinema com Habemus Papam

Caro(a) leitor(a)

Esse ano tive o prazer de receber um convite do editor do Confraria de Cinema, Gustavo Catão, para estrear uma coluna sobre a sétima Arte no site. Mesmo com toda a correria que é a minha vida, falar de Cinema na internet é uma forma de aproximar essa grande paixão, de cinéfilo para cinéfilo, sem frescuras, com muita liberdade de expressão e com o charme Madame de ser.


Espero que curtam minha presença por lá, a começar, visitem a crítica de Habemus Papam, o filme italiano de Nanni Moretti, indicado a Palma de Cannes em 2011 e uma agradável comédia com Michel Piccoli, sobre um Papa em crise.


"As primeiras sequências evidenciam o tom bem humorado da comédia e criam um vínculo carismático entre o público e os cardeais, de todas as origens possíveis, da América do Sul a Oceania, cada um tem uma característica que os aproxima da humanidade falha de todo ser humano" (veja mais no http://www.confrariadecinema.com.br/madamelumiere/ )




Meus agradecimentos à equipe Confraria de Cinema.
Abraços,
Cristiane Costa, MaDame Lumière

Um comentário:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière