Caro(a) leitor(a) Esse ano tive o prazer de receber um convite do editor do Confraria de Cinema , Gustavo Catão , para estrear uma coluna s...

MaDame Lumière estreia Coluna na Confraria de Cinema com Habemus Papam

Caro(a) leitor(a)

Esse ano tive o prazer de receber um convite do editor do Confraria de Cinema, Gustavo Catão, para estrear uma coluna sobre a sétima Arte no site. Mesmo com toda a correria que é a minha vida, falar de Cinema na internet é uma forma de aproximar essa grande paixão, de cinéfilo para cinéfilo, sem frescuras, com muita liberdade de expressão e com o charme Madame de ser.


Espero que curtam minha presença por lá, a começar, visitem a crítica de Habemus Papam, o filme italiano de Nanni Moretti, indicado a Palma de Cannes em 2011 e uma agradável comédia com Michel Piccoli, sobre um Papa em crise.


"As primeiras sequências evidenciam o tom bem humorado da comédia e criam um vínculo carismático entre o público e os cardeais, de todas as origens possíveis, da América do Sul a Oceania, cada um tem uma característica que os aproxima da humanidade falha de todo ser humano" (veja mais no http://www.confrariadecinema.com.br/madamelumiere/ )




Meus agradecimentos à equipe Confraria de Cinema.
Abraços,
Cristiane Costa, MaDame Lumière

Um comentário:

Caro(a) leitor(a)

Obrigada por seu interesse em comentar no MaDame Lumière. Sua participação é essencial para trocarmos percepções sobre a fascinante Sétima Arte.

Este é um espaço democrático e aberto ao diálogo. Você é livre para elogiar, criticar e compartilhar opiniões sobre cinema e audiovisual.

Não serão aprovados comentários com insultos, difamações, ataques pessoais, linguagem ofensiva, conteúdo racista, obsceno, propagandista ou persecutório, seja à autora ou aos demais leitores.

Discordar faz parte do debate, desde que com respeito. Opiniões diferentes são bem-vindas e enriquecem a conversa.

Saudações cinéfilas

Cristiane Costa, MaDame Lumière

Pesquisar este blog

Críticas mais Visitadas (Última Semana)